O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, entregará na próxima segunda-feira – 10 de Abril – a “Medalha de Mérito”” ao Seleccionador Nacional de Hóquei em Patins, Professor Luís Sénica.
A importante distinção, destinada a galardoar serviços prestados ao desporto, será entregue numa cerimónia que terá lugar na Assembleia Municipal de Sesimbra, numa sessão aberta ao público e que tem início agendado para as 15h30.
A cerimónia contará, entre outras, com a presença de José Manuel Constantino, recentemente reeleito Presidente do Comité Olímpico de Portugal, e de Fernando Claro, Presidente da Federação de Patinagem de Portugal.
Hábito de ganhar O triunfo em Oliveira de Azeméis do Campeonato da Europa – que escapava a Portugal desde 1998 – foi o ponto alto de uma carreira marcada por diversas conquistas.
Como Seleccionador Nacional, Luís Sénica, de 52 anos, já inscrevera também o seu nome no Campeonato da Europa Sub-17 (2005), no Campeonato da Europa Sub-20 (2008), na Taça Latina (2008, 2014 e 2016) e na Taça das Naçőes (2009 e 2015).
A ligação de Luís Sénica ŕ Federação de Patinagem de Portugal foi interrompida entre 2009 e 2013.
Nestes anos, ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, conquistou Taça de Portugal (2009/10), Supertaça António Livramento (2010 e 2012) e Campeonato Nacional (2011/12), e impôs-se também nas competiçőes europeias, liderando os encarnados ao triunfo na Taça CERS (2010/11) e ŕ inédita conquista para o clube das Taça Continental (2011) e Liga Europeia (2012/13).
Os próximos desafios de Luís Sénica e do Hóquei em Patins nacional passam por Montreux, onde Portugal tenta já na próxima semana a quinta conquista consecutiva da Taça das Naçőes, seguindo-se o Campeonato do Mundo em Setembro, em Nanjing (China), onde os campeőes da Europa procuram a consagração Mundial.
Outro desafios O trabalho de Luís Sénica em prol do Hóquei em Patins e da Patinagem não se esgota na função de Seleccionador Nacional.
Actual Director-Técnico Nacional, o papel de Luís Sénica tem sido de fulcral importância no desenvolvimento do Mini-Hóquei, variante do Hóquei em Patins apostada em cativar os mais jovens para a prática da disciplina, e na consolidação da Formação de Treinadores, que visa dotar os técnicos de mais e melhores valências nos diferentes aspectos do Treino.”

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.