Os atletas da Seleção Nacional de Patinagem Artística conquistaram mais três medalhas, no quinto e penúltimo dia de competição.

O par Leonor Sousa/Martim Sousa conquistou a medalha de ouro, em Pares de Dança – Dança Livre, no escalão de Iniciados. A prata no escalão de infantis Solo Dance foi atribuída a Beatriz Jacinto e Afonso Dias conquistou o bronze.

Para o selecionador nacional, Mário Lago, a seleção esteve «estável nestes dois primeiros dias, dentro do esperado, para o tipo de provas que são as Danças Obrigatórias, que é a primeira fase». «Não houve surpresas, está tudo dentro do que havíamos projetado para este nível, neste ano atípico», explicou.

«Terminado o dia de ontem com uma medalha de primeiro lugar para Iniciados de Pares de Dança, uma de segundo lugar para Infantis Femininos e uma de terceiro lugar para Infantis Masculinos, hoje é o grande dia, a grande final».

Para Mário Lago está tudo em aberto: «são décimas de distância entre as atletas, logo está tudo em aberto e vai ser um campeonato bastante interessante».

A Taça da Europa termina amanhã, no Multiusos de Paredes, com o dia a ser totalmente dedicado à Dança Livre.

 


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.