No próximo dia 8 de maio, às 14.30, o Comité Olímpico de Portugal realiza uma sessão relativa ao Módulo 4 de Medicina do Programa The Olympic Performance, com o tema “O papel da Medicina Desportiva na preparação do atleta”, conduzido pelo Diretor de Medicina Desportiva do COP, José Gomes Pereira.

Esta sessão, que estava prevista para o dia 20 de março e foi suspensa devido à situação pandémica que vivemos, será realizada online na plataforma Zoom. As inscrições estão abertas no link https://bit.ly/3dbWA7m e são limitadas.

O COP aproveitou para recordar que, considerando a fase difícil que atravessamos, devido à pandemia de Covid-19, o Programa The Olympic Performance foi adaptado para um novo formato, em regime de Webinar, sendo possível não só recuperar as sessões entretanto suspensas, como realizar outras num calendário que anexamos no presente e-mail, até ao final de junho.

Serão desenvolvidos os módulos para Treinadores e Atletas ligados à Psicologia, Medicina e Nutrição, aplicados à área do Desporto, já previstos no plano de formação e orientados pelos Elementos da Direção de Medicina Desportiva do COP, José Gomes Pereira, Ana Bispo Ramires e Cláudia Minderico.

Para além disso, serão desenvolvidas duas mesas redondas. Uma tendo Treinadores e Atletas como destinatários, abordando o tema das lesões, outra visando os Encarregados de Educação e a forma como poderão ser uma das “chaves” fundamentais do sucesso desportivo dos Atletas. A inscrições são gratuitas e limitadas.

Conheça aqui o calendário completo do Programa The Olympic Performance.

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.