Sábado europeu com desfechos diferentes para as duas equipas portuguesas a competir nos oitavos de final da WSE Cup: o GRF Murches goleou os suíços do Diessbach por 9-4 e o HC Braga SAD empatou a duas bolas com o Coutras.
Em Murches, a equipa de Hugo Lourenço entrou determinada e com a eficácia do seu lado. Gonçalo Nunes, autor de seis dos nove golos da tarde, abriu a contagem de livre direto ao minuto 16 e dilatou com mais dois golos (minutos 15 e 11), para o 3-0. No último minuto da primeira parte, Zé Costa ampliou para o 4-0 e os suíços reduziram com o resultado a ficar nos 4-1 ao intervalo.
No segundo tempo o Coutras entrou com o jogo mais organizado e focado na baliza portuguesa, conseguindo chegar ao empate a quatro bolas, à entrada do minuto 14. O GRF Murches não se deixou abalar e nos últimos 12 minutos, Rafa Lourenço, Gonçalo Nunes e Tomás Moreira dilataram para o 9-4 final.
Em Braga, os minhotos tiveram «o pássaro na mão», mas deixaram escapar a vitória a dois minutos do fim da partida: a vencer por dois zero (com golos de João Silva e Vítor Hugo), sofreram dois golos num minuto, com o empate a prevalecer no final.
A 2ª mão está marcada para dia 20 de janeiro.