O skateparque da Rodovia, em Braga, recebe a 2ª etapa do Campeonato Nacional de Skate no próximo dia 27 de abril.
Esta prova faz parte do circuito principal do panorama nacional que irá atribuir os títulos de campeão nacional nas várias categorias e selecionar, ao fim da 3ª prova, os seis skaters selecionados para o estágio de preparação a realizar durante o mês de Junho.
Esta prova destina-se a todos os skaters nacionais, federados, estando a prova homologada pela World Skate.
Esta é uma das provas oficiais a contar para o ranking nacional de acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Para os skaters que ainda não se encontram federados, a FPP e o Comité de Skate irão permitir a inscrição na federação no dia prova, contando com corpo clínico de apoio para a realização de exames médicos.
No entanto, caso os participantes se façam acompanhar de um atestado médico de aptidão para a prática da modalidade, poderão minimizar o tempo de espera no ato da inscrição.
Os atletas não federados devem trazer ainda 2 fotos tipo passe, sendo que os menores de 18 anos devem ser acompanhados pelo seu encarregado no ato da inscrição.
A FPP e o Comité de Skate aconselham todos os skaters a proceder atempadamente ŕ sua inscrição na prova, para minimizar constrangimentos e tempo de espera no próprio dia.
A inscrição na prova deve ser realizada no link: https://mailchi.mp/063a699a39a5/braga
A FPP e o Comité de Skate proporcionam aos skaters, federados e não federados, com necessidade de transporte, Free Bus para a deslocação ŕ prova.
O transporte é inteiramente gratuito, sendo necessária apenas a realização da inscrição para o transporte até ao dia 25 de abril.
As vagas são limitadas aos lugares disponíveis.
Para garantires o teu lugar basta inscreveres-te no link: https://mailchi.mp/cd32de1c3e90/transporte
O Free Bus tem saída de Almada ŕs 7h da manhã, dia 23 ponto de encontro é no centro Sul.
Tem paragem em Lisboa, com saída ŕs 7h20, sendo o ponto de encontro junto ao Hotel Radisson Blu junto ao viaduto da 2ª Circular no Campo Grande / Alvalade.
Tem ainda paragem no Porto, junto ŕ Casa da Música ŕs 10h30.
Os menores de idade que se desloquem sozinhos, terão de apresentar declaração do encarregado a autorizar a deslocação e participação no campeonato.
Esta prova conta com a organização da Federação de Patinagem de Portugal, Comité Técnico de Skate e Associação de Patinagem do Minho e tem o apoio institucional da Câmara Municipal de Braga, Instituto Português da Juventude e Comité Olímpico Português, e é patrocinada pelo Hotel do Luso, Águas do Luso, Prozis, Enjoi, Lakai, Tensor, Sample, Rewind Skateboarding, Imagine Skateboards, BDskate CO e Bana skateshop.
Horários da prova – sábado, 27 de abril: Inscrição e treinos: 9h30 – 13h Eliminatórias: 13h – 17h Finais: 17h – 19h Entrega de prémios: 19h”

Categorias: Skate