A Junta de Freguesia de Cascais Estoril procedeu, este sábado, ao descerramento da placa toponímica «Rotunda João Augusto Reis Sobrinho», prestando assim homenagem ao histórico jogador de hóquei em patins cascalense.

Descerramento da placa toponímica «Rotunda João Augusto Reis Sobrinho» • ©2021 Catarina Maria / FPP

A Federação de Patinagem de Portugal, associou-se ao evento, em homenagem à família de João Augusto Reis Sobrinho com a entrega, por parte do presidente da FPP, da Medalha de Bons Serviços da Federação.

«No seu inconfundível estilo, foi um dos melhores médios de sempre do hóquei em patins e, no meu entender, o melhor à sua época», referiu o presidente da FPP, Luis Sénica, no seu discurso, esta tarde. «Caracterizado entre muitas qualidades pela sua visão de jogo e forte stickada, marcou o seu tempo e os tempos que lhe seguiram». «Foi Inconfundível e brilhante dentro da pista! Homenagear aqui hoje, João Sobrinho, é um sopro de memória hoquista que vai perdurar no tempo», acrescentou.

Luís Sénica, Presidente da FPP • ©2021 Catarina Maria / FPP

João Sobrinho foi jogador do Sporting Clube de Portugal (SCP) desde 1975, tendo iniciado a sua formação na Juventude Salesiana, chegando a fazer uma época no Cascais (1979/80). Ao serviço do SCP, Sobrinho conquistou quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça das Taças e uma Taça dos Campeões Europeus, em 1977. Foi também duas vezes Campeão do Mundo e três vezes Campeão da Europa, ao serviço da Seleção Nacional.

Maria João Sobrinho, filha de João Sobrinho • ©2021 Catarina Maria / FPP

 


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.