«É importante começar bem com a Alemanha para depois começarmos a definir o caminho da vitória para no sábado estarmos na final. O objetivo é estarmos na final»

 

A seleção nacional tem estado em estágio no Luso, e Gonçalo Alves admite que estavam todos «à espera de poder voltar para a seleção, de podermos estar juntos e competirmos novamente por Portugal», reconhecendo que «é fantástico ter um Campeonato da Europa em Portugal. Temos o título de Campeão do Mundo, mas queremos voltar a ter o de Campeão Europeu e vamos trabalhar para o conseguir».

Sobre os trabalhos desenvolvidos até ao momento, o atleta reconhece que o grupo «está trabalhar bem», numa fase de «voltar a reconhecermo-nos depois de tanto tempo afastados uns dos outros. É normal que falhem algumas coisas, mas temos tempo para trabalhar o essencial para chegarmos ao Europeu da melhor forma».

A seleção nacional está a preparar o Campeonato da Europa no Luso | ©2021 Catarina Maria / FPP

Depois de dois anos sem competições internacionais, Gonçalo Alves considera «muito importante a realização deste Campeonato», enaltecendo «o esforço que a FPP fez para que este campeonato se realize».

Para o internacional português agora «são cinco jogos para estarmos na final. E nós queremos estar na final», assumindo que «é importante começar bem com a Alemanha para depois começarmos a definir o caminho da vitória para no sábado estarmos na final. O objetivo é estarmos na final», concluiu.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins