Comunicado de Imprensa

Os capitães das equipas do FC Porto/Fidelidade, OC Barcelos SAD, Sporting CP e SC Tomar/IPT lançaram um primeiro olhar sobre a Final Four da Taça de Portugal, que decorre em Tomar, no próximo fim de semana (29 e 30 de abril). Reinaldo García, Luís Querido, Ângelo Girão e Ivo Silva reconhecem as dificuldades esperadas, mas todos partem para os momentos de decisão da prova rainha com a ambição de arrecadar o troféu.

“O objetivo do Sporting Clube de Tomar é conseguir vencer o troféu”, explicou Ivo Silva, capitão da formação tomarense que, a jogar em casa, espera o apoio dos adeptos locais.

A vontade de vencer está também bem enraizada no discurso de Luís Querido, capitão do Óquei Clube de Barcelos, e de Ângelo Girão, capitão do Sporting Clube de Portugal. “Conquistar a Taça de Portugal é um dos objetivos da temporada”, explicou o guarda-redes leonino, que salvaguardou ainda que o foco está no OC Barcelos. Já a equipa minhota revela confiança numa presença na final, mas Luís Querido partilha do mesmo sentimento que o opositor verde-e-branco: “Não queremos ficar por aqui, mas para isso temos de vencer no sábado”, afirmou.

Vencedor da temporada transata, o FC Porto parte para este fim de semana com o objetivo de voltar a vencer. “A equipa chega num excelente momento”, revelou Reinaldo García. “Trabalhamos toda a temporada para chegarmos a esta altura da melhor maneira. Estamos bem fisicamente, confiantes e com toda a vontade de revalidar o título. É para vencer”, sublinhou o capitão dos azuis e brancos.

As quatro equipas entram em ação sábado, 29 de abril, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, com o SC Tomar x FC Porto marcado para a 12 horas e o Sporting CP x OC Barcelos a disputar-se às 15 horas.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins