No terceiro jogo das meias-finais do Playoff do Campeonato PLACARD, OC Barcelos SAD e Sporting CP venceram e estão a uma partida de passar à final.
No Pavilhão Fidelidade, os barcelenses triunfaram, nos penáltis, por 2-4 (2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento). Embora tenham sido as águias a entrar em rinque com sinal mais, impondo o ritmo de jogo, foi o OC Barcelos a inaugurar o marcador aos seis minutos: após tentativa de golo de Bargalló, o OCB saiu numa transição rápida de 4×3 com a bola a passar por Querido, Vieirinha e Manrubia que colocou ao segundo poste, onde surgiu Miguel Rocha para finalizar. (0-1).
O SL Benfica respondeu 30 segundos depois com o golo do empate, construído por Bargalló e finalizado por João Rodrigues (1-1). A um segundo do apito para o descanso, Bargalló disparou para o 2-1, colocando as águias em vantagem ao intervalo.
Aos nove minutos do segundo tempo foi assinalada a 10ª falta das águias. Chamado a converter, Miguel Rocha não desperdiçou e devolveu a igualdade ao marcador, que se manteve no final dos 50 minutos, apesar da imensa pressão encarnada, travada por Conti.
Na primeira parte do tempo extra, Conti negou o golo a Lucas Ordoñez pelo livre direto resultante do cartão azul mostrado a Luís Querido. No segundo tempo, o empate persistiu, com o jogo a ter de ser decidido nos penáltis, onde o OC Barcelos foi mais eficaz com golos de Miguel Rocha e Poka, e nenhum convertido pelas águias.
No clássico disputado com intensidade e dinâmica no Pavilhão João Rocha, foram os leões a colocar-se em vantagem: após uma saída rápida de Rafa Bessa, este assistiu Alessandro Verona que inaugurou o marcador, com três minutos no relógio.
O FC Porto respondeu de imediato numa jogada de 3×2 conduzida por Hélder Nunes que serviu Mena para o empate (1-1). O Sporting não se deixou abalar e continuou a pressionar, o que deu frutos à passagem do minuto 14, momento em que Henrique Magalhães ganhou a bola a meio-rinque e arrancou sozinho para fazer o 2-1.
Ainda antes do intervalo, Toni Perez e Rafa Bessa ampliaram para o 4-1 e Rafa Costa reduziu para o 4-2, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
O FC Porto entrou no segundo tempo determinado a reduzir ainda mais a desvantagem no marcador, o que aconteceu aos quatro minutos, com bis de Rafa Costa.
As duas equipas criaram inúmeras situações de perigo, «obrigando» ambos os guarda-redes a brilhar, no entanto, foi mesmo a equipa verde e branca a dilatar o resultado: Nolito Romero iniciou a jogada que resultou no 5-3 finalizada por Roc Pujadas e, após defesa de Girão, Nolito seguiu sozinho com a bola e disparou da meia-distância para o 6-3.
Carlo Di Benedetto fechou as contas do lado portista com o 6-4, mas o último da noite foi assinado por Nolito, a 40 segundos do fim (7-4).
Agenda | Meias-finais
Jogo #4 | 07.06.2025
14h30 | FC Porto/Fidelidade x Sporting CP
21h30 | OC Barcelos SAD x SL Benfica
Jogo #5 | 10.06.2025
20h00 | SL Benfica x OC Barcelos SAD
Sporting CP x FC Porto/Fidelidade (Horário a definir)
Acompanhe o calendário, todos os resultados, classificações e timeline em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei, e confira a agenda de transmissões na FPP Tv.