O SC Tomar/IPT venceu, esta tarde, o OC Barcelos SAD, por 3-1, no jogo que fechou a 16ª jornada do Campeonato PLACARD. Com este resultado a equipa nabantina ocupa agora a sétima posição e o OCB Barcelos a quarta. Na liderança não se verificaram alterações, com o SL Benfica a permanecer líder, seguido de Sporting CP e FC Porto/Fidelidade.
A primeira oportunidade do jogo pertenceu à equipa da casa, com Conti a protagonizar uma excelente defesa e a negar o golo a Ivo Silva. As duas equipas encaixaram bem uma na outra a tentar, sempre que o conseguiam, sair em contra-ataque.
Ao minuto 18, Vieirinha é derrubado à entrada da área do SCT mas, na marcação do livre direto atribuído ao OCB, Alvarinho não conseguiu bater Marante. A partir daqui o jogo ficou mais rápido, com as equipas a darem preferência ao ataque organizado e com ambos os guarda-redes em grande destaque.
Os minhotos abriram a contagem, a cinco minutos do fim do primeiro tempo: Miguel Rocha aproveitou uma bola perdida no interior da área do SC Tomar/IPT e, sozinho em frente à baliza, perfez o primeiro e único golo da equipa nortenha, estabelecendo o resultado ao intervalo (0-1).
No tempo complementar, o SCT entrou em rinque com as linhas mais subidas, enquanto o OCB jogava à espera do erro do adversário. Com quatro minutos decorridos, a formação nabantina chegou ao empate, por intermédio de Pedro Martins, assistido por Tomás Moreira, numa falha defensiva do OCB (1-1).
Ao minuto 18, é mostrado o cartão azul a Vieirinha por falta cometida sobre Ivo Silva. Frente a frente com Tomás Moreira, Conti defendeu à primeira, mas a bola sobrou novamente para Tomás Moreira que marcou na recarga, colocando o SCT à frente do marcador (2-1).
Com a reviravolta, os nabantinos controlaram mais o jogo, obrigando o OCB a patinar atrás do prejuízo. Ao minuto 10, oportunidade para o OCB empatar, na sequência de livre direto por azul mostrado a Filipe Almeida, mas Marante travou as intenções de Alvarinho.
Os últimos três minutos da partida foram bastante intensos e frenéticos, com ambas as equipas a procurarem marcar.
A minuto e meio do final, Acevedo travou o terceiro ao SC Tomar no livre direto pela 10ª falta dos minhotos, mas cerca de 20 segundos depois, Pedro Martins recuperou uma bola e seguiu isolado para a baliza adversária, perfazendo o terceiro e último golo do jogo, fechando o resultado em 3-1 para os da casa.
Nos restantes jogos da jornada, o FC Porto/Fidelidade conquistou uma vitória suada em casa, frente à AD Valongo/Colquímica, por 5-4, num jogo com incerteza no resultado até muito perto do final. O SL Benfica recebeu um HC Braga SAD motivado, depois do empate frente aos dragões na jornada anterior. No entanto, as águias, sobretudo na segunda parte, impuseram o seu jogo, vencendo por 5-1. No João Rocha, o Sporting venceu o CD Paço Arcos, por 6-5 e mantém os quatros pontos de diferença para o líder SL Benfica. Três pontos também para o GRF Murches, Riba d’Ave/Sifamir e UD Oliveirense/Simoldes que venceram o Famalicense AC, a AJ Viana/NeivaSports e Parede FC por 3-2, 3-2 e 2-4, respetivamente.
Resultados | 16ª Jornada
Riba d’Ave HC/Sifamir 3 – 2 AJ Viana/NeivaSports
SC Tomar/IPT 3 – 1 OC Barcelos SAD
GRF Murches 3 – 2 Famalicense AC
Parede FC 2 – 4 UD Oliveirense/Simoldes
FC Porto/Fidelidade 5 – 4 AD Valongo/Colquímica
SL Benfica 5 – 1 HC Braga SAD
Sporting CP 6 – 5 CD Paço Arcos
Pode consultar o calendário completo, as fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP.