A Elite Cup terminou domingo, em Tomar, com o OC Barcelos a sagrar-se vencedor pela primeira vez na competição, ao derrotar o FC Porto/Fidelidade, por 6-3, na final.
Álvaro Morais marcou pela equipa minhota, minuto e meio depois do apito inicial, acabando assim com a «invencibilidade» da baliza portista, que ainda não tinha sofrido nenhum golo. A sete minutos do intervalo, Reinaldo Garcia restabeleceu a igualdade no marcador, mas são os barcelenses que vão para o intervalo a vencer por 2-1, com um golo de João Guimarães.
No segundo tempo, o OCB voltou a impor o ritmo do jogo e ganhou vantagem no resultado, primeiro por Danilo Rampulla, depois por Darío Giménez, que fez o 4-1 de livre direto. O FCP ainda reagiu, a quatro minutos do final, com Di Benedetto a não desperdiçar a conversão do livre direto pela 10ª falta cometida pelos minhotos (4-2). Mas, a quatro minutos do fim, é mostrado cartão azul a Gonçalo Alves e Giménez fez o quinto para o OCB. Álvaro Morais assinou o sexto para os minhotos e Di Benedetto fechou a contagem em 6-3 para o FCP.
No dérbi lisboeta, o Sporting CP garantiu o quinto lugar, ao vencer o rival SL Benfica, por 5-3, num jogo «quente». Os leões foram para o intervalo a vencer por 3-0, com golos de Ferran Font (2) e Gonçalo Nunes. Na segunda parte, Ordoñez reduziu para os encarnados, mas João Souto ampliou a vantagem para 4-1. O SL Benfica ainda marcou por Pol Manrubia e Carlos Nicolía, mas é Gonzalo Romero que marca o derradeiro golo da partida, fechando o marcador em 5-3.
Nos restantes jogos do dia, a AJ Viana/Neivasports venceu a UD Oliveirense/Simoldes nos penáltis, por 4-5, depois do empate a dois, no final do tempo regulamentar.
Por último, a AD Valongo venceu a equipa «da casa» por 2-1, a 10 segundos do fim, classificando-se em 7º lugar na competição (golos de Diogo Abreu e Francisco Silva), enquanto o SC Tomar/IPT termina com três derrotas em três jogos, no último lugar (golo de Filipe Almeida).
Classificação final:
1º OC Barcelos SAD
2º FC Porto/Fidelidade
3º AJ Viana/Neivasports
4º UD Oliveirense/Simoldes
5º Sporting CP
6º SL Benfica
7º AD Valongo
8º SC Tomar/IPT