Terminada a ronda de qualificação para a Fase de Grupos da WSE Champions League, OC Barcelos SAD e AD Valongo/Colquímica são as equipas lusas que garantiram a passagem à próxima fase da competição.
No grupo 2, o OC Barcelos SAD garantiu a qualificação depois de vencer os dois jogos frente ao La Vendénne (0-8) e hoje, frente ao detentor do título Sporting CP, por 3-2. No segundo lugar do grupo, os leões vão agora disputar os oitavos de final da WSE Cup. Já os barcelenses vão juntar-se ao FC Porto/Fidelidade, Reus, Saint-Omer e Noia, no Grupo A.
No Grupo 3, a AD Valongo assegurou o primeiro lugar do grupo e a vaga na próxima fase com um pleno de vitórias, depois de vencer o Riba d’Ave HC/CSJ Group por 4-2, o Calafell por 3-5 e o Diessbach por 8-1. Os valonguenses vão juntar-se à UD Oliveirense, SL Benfica, Trissino, Liceo e Quévert no Grupo B. Também no grupo 3, e no terceiro lugar, a equipa do Riba d’Ave vai disputar a WSE Cup.
No Grupo 4, o SC Tomar/IPT venceu o primeiro jogo frente ao Sarzana, por 2-9, mas hoje deixou escapar o apuramento nos últimos19 segundos da partida frente ao Quévert (perdeu por 2-3). A equipa de orientado por Nuno Lopes vai disputar também a WSE Cup.