O OC Barcelos venceu o jogo da 2ª mão dos quartos de final, frente ao SL Benfica, por 1-5 e é a primeira equipa desta tarde a conseguir um dos lugares da Final Four da competição. Os minhotos esperam agora pelo desfecho do jogo entre UD Oliveirense/Simoldes e Trisssino para conhecer o adversário.
Sem Nicolía por lesão, e com a tarefa de ter de vencer por três ou mais golos para garantir o lugar na próxima fase, as águias entraram mais pressionantes e ativas no ataque., com a primeira situação de perigo a ser criada por Lucas Ordoñez.
O SL Benfica «instalou-se» na meia pista dos minhotos, mas para além não conseguir ser eficaz, encontrou um Conti Acevedo inspirado neste final de tarde. Como diz a velha máxima, quem não marca sofre, e foi o que aconteceu ao SL Benfica, por cinco vezes. O OC Barcelos fez o primeiro de contra-ataque, pelo stick de Alvarinho, ao minuto 17 (0-1). Na resposta o SL Benfica chegou com perigo à baliza minhota, mas Acevedo foi negando o empate.
Ao minuto 10, num remate praticamente de baliza a baliza em que Pedro Henriques não a vê a bola partir, Poka marcou o segundo da noite (0-2). O SL Benfica continuou a ser perdulário, mesmo nas bolas paradas, como quando ao minuto quatro, na sequência de azul para Vieirinha, Zé Miranda rematou por cima na cobrança do respetivo livre direto. Em underplay, foi o OC Barcelos a chegar novamente ao golo, por Danillo Rampulla, que estabeleceu o resultado no 0-3 ao intervalo.
No segundo tempo, pouco mudou. Conti Acevedo continuou a negar o golo às águias que voltaram a entrar pressionantes, mas sem conseguir finalizar, quer em transições, quer nas bolas paradas (beneficiou de três nesta segunda parte). Miguel Rocha ampliou para o 0-4 ao minuto 18 e, dois minutos depois, Alvarinho sozinho, deixou para trás dois adversários e fechou as contas para os minhotos, com o quinto golo.
Pol Manrubia reduziu a cerca de cinco minutos para o término da partida, assistido por Lucas Ordoñez, estabelecendo o resultado final nos 1-5.