A 23ª jornada fechou sem alterações na liderança, com FC Porto/Fidelidade, Sporting CP, UD Oliveirense/Simoldes e SL Benfica a venceram os respetivos jogos, a três jornadas do fim da Fase Regular.

No dérbi minhoto que opôs o HC Braga SAD e OC Barcelos SAD, os barcelenses venceram por 1-7 e mantêm a sexta posição com 40 pontos. Os bracarenses estão um ponto acima da linha de água, na 11ª posição, com 20 pontos. Seguem-se Famalicense AC, com 19 e HC Turquel, com 17. Com a vitória de ontem, o GRF Murches passou o HC Braga e está agora na 10ª posição, com 23 pontos. O empate entre Famalicense AC e J. Pacense/Divercol permitiu à equipa de Hugo Azevedo ocupar o 8º lugar, com 26 pontos.

Em Braga, o OC Barcelos teve a melhor das entradas, ao inaugurar o marcador praticamente na bola de saída: 10 segundos no relógio e Luís Querido, com espaço, rematou forte da meia-distância para o 0-1. A equipa de Rui Neto não ampliou ao minuto 22 por azul a Trabulo (Nelson Filipe defendeu o livre direto cobrado por Luís Querido), mas fê-lo no minuto seguinte, com Querido a assistir Miguel Rocha para o 0-2. O Barcelos não deixou de pressionar e o terceiro surgiu quatro minutos depois, do stick de Vieirinha. (0-3).

O jogo ficou então mais aberto e o HC Braga tentou responder com várias transições, mas sem conseguir finalizar e, ao minuto sete, o OCB ampliou para o 0-4: Chambella surge pelo corredor esquerdo e assistiu Miguel Rocha que encostou para o 0-4. A dois minutos para o intervalo o jogo ficou partido, com o HCB a chegar com mais perigo à área, mas Conti segurou o 0-4 com que as equipas foram para o descanso.

Na segunda parte o HC Braga entrou a pressionar e com sinal mais, mas continuou sem conseguir ultrapassar Conti Acevedo na baliza e foi o OC Barcelos SAD a dilatar por Danilo Rampulla (0-5, minuto 18), Darío Giménez (0-6, minuto 11) e Alvarinho (0-7, minuto 3). Vítor Hugo marcou o único golo do HC Braga no último minuto do jogo.

23ª Jornada | Resultados

GRF Murches 4 x 3 HC Turquel
Famalicense AC 3 x 3 J. Pacense/Divercol
Sporting CP 11 x 1 CH Carvalhos   
HC Braga SAD 1 x 7 OC Barcelos SAD       
FC Porto/Fidelidade 5 x 0 SC Tomar/IPT   
AD Valongo/Colquímica 0 x 5 UD Oliveirense/Simoldes  
SL Benfica 7 x 3 Riba d’Ave HC/Sifamir

Consulte o calendário completo, as fichas de jogo, todos os resultados e classificações no Portal Jogos HP.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins