A 12ª jornada do Campeonato PLACARD arrancou, esta noite, com o dérbi regional minhoto entre o Famalicense AC e o OC Barcelos SAD, com os últimos a vencerem por 4-8.

O jogo iniciou com as duas equipas a procurar a baliza, com ligeira ascendência do OCB que exercia pressão, conseguindo atrasar o ataque organizado do adversário. Mas o golo inaugural pertenceu aos locais, com cinco minutos de jogo decorridos, por intermédio do capitão Hugo Costa que rematou forte ao primeiro poste, apanhando Conti Acevedo desprevenido (1-0).

O FAC mostrava boa circulação de bola, mesmo com a pressão e defesa subida do OCB. Ao minuto 19, Vieirinha viu o cartão azul por engachamento, mas, desta vez, Hugo Costa não conseguiu bater Conti na baliza.

Os barcelenses foram obrigados a tomar a iniciativa do jogo e a subir mais as linhas, optando por remates de longe, de forma a tentar surpreender Tiago Freitas e fazer frente à boa organização defensiva do FAC. No minuto 12, o OCB beneficiou da marcação de um penálti por toque no stick de Danilo Rampulla. Chamado a converter, Luís Querido rematou para o golo do empate (1-1).

O jogo continuou equilibrado e dinâmico, com muitas transições, com o FAC a organizar-se rapidamente. Com o empate, os visitantes foram crescendo e começaram a dilatar o resultado. O 1-2 surgiu com Alvarinho a deslocar-se da esquerda para o meio do rinque e a surpreender com um remate forte e colocado, ao minuto 8. Dois minutos depois, o mesmo Alvarinho recuperou uma bola e, ao primeiro poste da baliza de Freitas, ampliou para o 1-3. Pouco antes do intervalo, uma bola ao travessão de Vieirinha sobrou para Rampulla que, nas costas do adversário, perfez o quarto com que as equipas foram para o descanso (1-4).

No tempo complementar, ao minuto 18, Vieirinha recuperou uma bola, esperou e assistiu Miguel Rocha para o 1-5. Nesta altura, o FAC começou a crescer no jogo, optando por arriscar mais, insistindo nos ataques rápidos e remates da longa distancia. O segundo golo para a equipa da casa surgiu no minuto 8, assinado por Carlos Dias (2-5). Um minuto depois, Nuno Silva viu o cartão azul. Na conversão, Alvarinho não desperdiçou e perfez o 2-6 para o OCB.

O FAC não se deu por vencido e num minuto e meio reduziu com dois golos: o primeiro por Juan García, na sequência do livre direto pela 10ª falta do OCB (3-6) e depois, por Joca Guimarães, que perfez o quarto do Famalicense (4-6).

A 1’45, Alvarinho «matou» o jogo com mais dois golos: um de livre direto pelas dez faltas do FAC (4-7) e, dez segundos depois, perfez o oitavo e último golo da partida, quinto da conta pessoal (4-8).

Nos restantes jogos da jornada, o Sporting CP sofreu, no João Rocha, e não foi além do empate frente à jovem equipa do GRF Murches, naquela que foi uma partida emotiva até ao final. O jogo terminou empatado a cinco golos, com a equipa da linha a empatar a dois minutos do fim.

O FC Porto/Fidelidade deslocou-se a Paço de Arcos onde venceu a equipa local por 3-8 e, na Luz, as águias receberam e venceram o Parede FC por 6-1. O SC Tomar/IPT foi ao Minho vencer o HC Braga SAD por 2-5. AD Valongo/Colquímica e UD Oliveirense venceram os respetivos jogos em casa, frente ao Riba d’Ave HC/Sifamir e AJ Viana/NeivaSports, por 6-5 e 6-4, respetivamente.

Resultados | 12ª Jornada

CD Paço Arcos 3 – 8 FC Porto/Fidelidade  
SL Benfica 6 – 1 Parede FC             
Sporting CP 5 – 5 GRF Murches     
HC Braga SAD 2 – 5 SC Tomar/IPT
AD Valongo/Colquímica 6 – 5 Riba d’Ave HC/Sifamir          
UD Oliveirense/Simoldes 6 – 4 AJ Viana/NeivaSports         
Famalicense AC 4 – 8 OC Barcelos SAD

Pode consultar o calendário completo, fichas de jogo, resultados e classificações no Portal Jogos HP.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins