Está encontrada a última equipa a marcar presença nas meias-finais do Playoff do Campeonato PLACARD: o OC Barcelos SAD venceu a UD Oliveirense/Simoldes no jogo da «negra», por 3-2, e vai defrontar o SL Benfica na próxima fase.
Em Barcelos, a partida iniciou equilibrada, mas acabou por ser a equipa da casa a inaugurar o marcador, aos 11 minutos do primeiro tempo: Miguel Rocha rematou num primeiro momento para a defesa de Xano Edo, mas recuperou e serviu Santi Chabella para o 1-0. Três minutos depois, Xano Edo negou a cobrança de um penálti a Luís Querido, por falta de lucas Martinez.
Apesar de maior ascendente dos barcelenses, foi a UD Oliveirense a lograr o empate, fruto de uma saída em transição rápida da UDO que terminou com um remate de Franco Platero para o 1-1. Antes do intervalo Xano Edo e Conti Acevedo defenderam duas bolas paradas e o resultado manteve-se inalterado ao intervalo.
Com seis minutos da segunda metade, Bruno Di Benedetto desviou o passe de Platero para o 1-2 que colocou a Oliveirense em vantagem. No minuto seguinte o OCB cometeu a 10ª falta, mas Facu Navarro perdeu o duelo com Conti. O OCB restabeleceu o empate no marcador a 12 minutos do apito: Vieirinha recuperou uma bola e colocou em Pedro Silva que rematou forte para o 2-2.
A UDO não deixou de procurara o golo, mas acabou por cometer a 10ª e 15ª falta que Luís Querido não desperdiçou e converteu 3-2 e 4-2 para o OC Barcelos. A UDO ainda jogou de 5×4 nos momentos finais, mas o resultado já não sofreu alterações.
Os jogos das meias-finais estão marcados para 28 de maio, 1,4,7 e 10 de junho, entre SL Benfica e U
Acompanhe o calendário, todos os resultados, classificações e timeline em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei, e confira a agenda de transmissões na FPP Tv.