O OC Barcelos SAD venceu, esta tarde, o SL Benfica por 3-2, e recuperou o primeiro lugar do Campeonato Placard, com 19 pontos, numa partida em que as bolas paradas e o guardião barcelense marcaram a diferença.

Nos primeiros minutos, o jogo revelou-se equilibrado com as duas equipas a mostrarem cautela, não arriscando na área adversária. O OC Barcelos SAD tentava controlar o jogo, enquanto as águias tentavam o remate de meia-distância. O golo surgiu através de contra-ataque, numa jogada de transição rápida, em que Nil Roca assistiu Gonçalo Pinto para o primeiro do SLB, ao minuto 17 (0-1).

O encontro continuou morno, sem grandes oportunidades para ambas as equipas, com o OCB à procura do empate, que acabou por surgir, a 30 segundos do fim: numa jogada lateral, Zé Pedro assistiu Miguel Rocha que desviou para o 1-1.

O tempo complementar começou mais intenso, com as equipas a subirem as linhas e, com quatro minutos decorridos, foi assinalado penálti a favor do OCB. Chamado a converter, Luís Querido colocou os barcelenses em vantagem no marcador (2-1). Na resposta, Lucas Ordoñez, com um remate potente do «meio da rua», devolveu o empate ao marcador (2-2).

Com 12 minutos para jogar, Nicolía viu o cartão azul e, mais uma vez, Luís Querido, na conversão do livre direto, colocou o OCB em vantagem com o 3-2.

Em três minutos, o SL Benfica desperdiçou três oportunidades para voltar a empatar: primeiro, na 10ª falta assinalada à equipa da casa, em que Lucas Ordoñez rematou ao poste da baliza de Acevedo e depois, com o guardião barcelense a negar o golo a Nicolía, primeiro na tentativa da marcação de um livre direto e depois de penálti, com o jogo a terminar com a vitória do OC Barcelos SAD.

Nos restantes jogos desta 7ª jornada, o Sporting CP venceu o Famalicense AC, por 2-5. Os leões entraram a ganhar, mas a primeira parte terminou empatada a duas bolas. No segundo tempo o Sporting controlou o jogo e assegurou a vitória no Minho.

Também a Norte, depois do empate da semana passada, o FC Porto/Fidelidade foi a Viana do Castelo para o clássico frente à equipa minhota. Na primeira parte os dragões tiveram alguma dificuldade em criar desequilíbrios, com a AJ Viana a fechar-se muito bem na defesa. O primeiro golo surgiu apenas a dois minutos do intervalo, com o FCP a marcar por intermédio de Rafa. No segundo tempo, os dragões desbloquearam o bloco dos minhotos e dilataram a vantagem, vencendo por 1-6.

O SC Tomar/IPT e a UD Oliveirense receberam e venceram o GRF Murches e o HC Braga SAD por 7-3 e 1-0, respetivamente. A AD Valongo/Colquímica foi ao CD Paço Arcos vencer por 1-4 e, a fechar a jornada, o Riba d’Ave HC/Sifamir venceu o Parede FC por 1-0.

O OC Barcelos SAD ocupa a primeira posição com 19 pontos, seguido do SL Benfica e Sporting, ambos com 18 pontos, na 2ª e 3ª posição, respetivamente. O FC Porto/Fidelidade está em 4º, com 16 pontos.

Resultados | 7ª Jornada

SC Tomar/IPT 7-3 GRF Murches 
Riba d’Ave HC/Sifamir 1-0 Parede FC      
AJ Viana/NeivaSports 1-6 FC Porto/Fidelidade    
OC Barcelos SAD 3-2 SL Benfica 
Famalicense AC 2-5 Sporting CP
UD Oliveirense/Simoldes 1-0 HC Braga SAD        
CD Paço Arcos 1-4 AD Valongo/Colquímica         

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

Foto de capa: OC Barcelos