O Campeonato Nacional regressou no passado fim-de-semana, com três jogos disputados, referentes à 14ª jornada. No sábado, Sporting CP e Parede FC venceram frente à AD Valongo e AJ Viana/Neivasports, por 5-2 e 7-1, respetivamente.

No domingo, o OC Barcelos SAD venceu o FC Porto/Fidelidade no derradeiro segundo da partida, por 5-4, ocupando neste momento o segundo lugar da classificação.

O líder FC Porto chegou a estar por três vezes em vantagem, mas o OC Barcelos nunca baixou os braços e correu sempre atrás da reviravolta no marcador. Rafa abriu a contagem para os dragões logo aos três minutos e, aos oito, Xavi Barroso aumentou a vantagem para 0-2. Os minhotos reagiram com Alvarinho a reduzir para 1-2, um minuto depois. A quatro minutos do intervalo, Luís Querido, de penalti, restabeleceu a igualdade (2-2) mas Gonçalo Alves fixou o resultado em 2-3, ao intervalo.

No segundo tempo, o FC Porto entrou a pressionar, mas foi o OCB a marcar e a devolver a igualdade a três golos, a 18 minutos do final do encontro, com golo de Miguel Rocha. Di Benedetto, aos 18 minutos da segunda parte, voltou a colocar os portistas na frente (3-4).

A 57 segundos do fim, Alvarinho marcou o 4-4, com a equipa a jogar com cinco jogadores de campo. No derradeiro segundo da partida, Gonçalo Alves é sancionado com cartão azul. Miguel Rocha não desperdiçou a conversão do livre direto, fechando o resultado em 5-4 para a equipa da casa.

Confira todos os resultados, classificação e o calendário das próximas jornadas aqui.

 

Foto: OC Barcelos

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins