O OC Barcelos SAD venceu, esta tarde, o jogo dois dos quartos de final do Play-off do Campeonato PLACARD, frente à AD Valango/Colquímica, por 2-4 (2-2 no tempo regulamentar).
Num jogo de «mata-mata» muito equilibrado desde o início, o OC Barcelos acabou por ser mais eficaz nos penáltis, tendo convertido dois (por Rampulla e Miguel Rocha), que deram a vitória e a passagem dos minhotos às meias finais. A partida iniciou com um ritmo intenso, com ambas as equipas a deixar dois jogadores atrás e com muitas cautelas, de forma a não serem «apanhadas» num 2 para 1.
O OCB marcou primeiro, com cinco minutos jogados, por Vieirinha (0-1). 40 segundos depois, oportunidade para os visitantes dilatarem, por azul mostrado a Facu Navarro por engachamento, mas Alvarinho não conseguiu bater Xano EDO. O jogo continuou a bom ritmo, e a AD Valongo chegou ao empate, ao minuto oito: Carlitos stickou do «meio da rua» e Rafa desviou com um pequeno toque para o fundo da baliza de Conti, perfazendo o 1-1 com que as equipas foram para o intervalo.
No segundo tempo, a AD Valongo não poderia ter entrado melhor, com Facu Navarro a faturar o 2-1 com 35 segundos no marcador, num lance de 1 para 1 em que ganhou espaço na área e bateu o guardião barcelense. O golo obrigou o OCB subir as marcações e a procurar as ações individuais, enquanto a ADV jogava para gerir e defender a vantagem.
A seis minutos do final, foi assinalada a 10ª falta à ADV. No momento decisivo, Luís querido rematou forte para o empate, sem hipótese para Xano, no ângulo superior esquerdo (2-2). O jogo continuou com as equipas encaixadas e com o empate a prevalecer até ao final do tempo regulamentar.
Já no prolongamento, as equipas continuaram encaixadas, embora o OCB tivesse entrado mais forte, assumindo as despesas do jogo e a procurar o golo de forma a evitar as grandes penalidades. Chegados aos penáltis, o OC Barcelos foi mais eficaz, conseguido converter dois, enquanto a equipa de Edo Bosch falhou todos. O OC Barcelos está nas meias finais, marcadas para 20 de maio.