O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe, no próximo dia 11 de outubro, as duas Supertaças de Hóquei em Patins, com transmissão em direto na RTP 2.
A Supertaça António Livramento realiza-se ao meio-dia entre FC Porto e Sporting CP e, às 18h00, é a vez de SL Benfica e AD Sanjoanense medirem forças na Supertaça Feminina.
A formação portista, atual campeã nacional, defronta o Sporting CP, vencedor da Taça de Portugal, reeditando a meia-final da Elite Cup realizada no passado fim de semana, no mesmo local.
O FC Porto é o clube com mais Supertaças no palmarés, tendo conquistado a última (23.ª) em 2019. Já o Sporting venceu a competição por duas ocasiões (1982 e 2015). De referir, que apenas cinco emblemas conquistaram a Supertaça António Livramento. Foram eles Porto (23), Benfica (7), OC Barcelos (5), Sporting (2) e AD Valongo.
Mais tarde, às 18 horas, é a vez de Benfica e Sanjoanense entrarem em rinque para mais uma emotiva partida entre os dois conjuntos, que foram ambos finalistas da última edição da Taça de Portugal.
As águias, atuais campeãs nacionais e detentoras do troféu, vão tentar conquistar a Supertaça pelo 12.º ano consecutivo. Já a AD Sanjoanense nunca venceu a prova.
Recorde-se que o Benfica venceu no ano passado, em Odivelas, a APAC Tojal por 6-1. O SL Benfica é o recordista do troféu (11 conquistados), seguido pelo Nortecoope (7), HC Turquel (2), HC Sintra (2), Lobinhos (1), Carvalhos (1), AA Amadora (11) e ACDCP Vila Boa do Bispo (1).
Assista aos jogos em direto na RTP 2 e acompanhe os resultados, classificações e fichas jogo em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei.