Realizaram-se no passado sábado, 22 de outubro, as Assembleias Gerais da Federação de Patinagem de Portugal, no Hotel VIP Zurique, em Lisboa.
A primeira Assembleia Geral teve, como ponto único, a ratificação da nomeação do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Pedro Miguel Pereira, e do Secretário da Mesa da Assembleia Geral, Dr. José Alexandre Silva, que foi votada e aprovada por unanimidade pelos 41 delegados presentes.
A segunda Assembleia Geral teve como ponto único a discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2023, aprovado pela maioria de 40 delegados e com uma abstenção.
A terceira Assembleia Geral tinha seis pontos em discussão.
O primeiro ponto compreendia Leitura, Discussão e Votação das Atas n.ºs 1 e 2 de 2022, das Assembleias Gerais anteriores, que foi aprovada por maioria de 40 delegados e uma abstenção.
No segundo ponto desta Assembleia Geral foram aprovados, por unanimidade dos 41 delegados, os novos Estatutos da Federação de Patinagem de Portugal, que integram agora o Regulamento Eleitoral, e podem ser consultados aqui.
No terceiro ponto, foi aprovada por maioria (35 votos a favor e 6 abstenções) a proposta da Direção da FPP de propor para Membro de Mérito António Jacinto Maria dos Anjos, facto com o qual a Direção da FPP se congratula.
No quarto ponto desta Assembleia Geral foi discutida a proposta da AP Alentejo de expulsão da AP Algarve, que após discussão foi retirada da ordem de trabalhos, pelo que não foi votada.
No quinto ponto desta Assembleia Geral, entretanto já com apenas 40 delegados, foi votado e reprovado, com 22 votos contra, 18 abstenções e 0 votos a favor, o pedido de filiação da ATPA Portugal – Associação de Treinadores da Patinagem Artística de Portugal.