Foi assinado, na sexta-feira, em Paredes, o protocolo para a realização da Taça da Europa de Patinagem Artística 2021.

O evento, que vai realizar-se de 31 de outubro a 6 de novembro, no pavilhão municipal, foi apresentado hoje, com a assinatura do documento entre a Federação de Patinagem de Portugal, o município de Paredes, a Associação de Patinagem do Porto e a Associação Desportiva de Patinagem de Paredes.

O presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), Luís Sénica, salientou o facto da organização conjunta destas instituições garantir «desde logo, as sinergias necessárias para um evento de grande qualidade organizativa e de prestígio para a FPP e para o nome de Portugal na Europa», dando os parabéns à autarquia pela «construção e pela dignidade desta infraestrutura» que é o Pavilhão Municipal de Paredes.

Luis Sénica não tem dúvidas que Paredes «será durante vários dias inundada de jovens patinadores de grande qualidade», referindo a sua importância «uma vez que esta competição é a porta de entrada dos jovens atletas no percurso de alta competição. O presidente da FPP frisou que este «é um evento que vai muito para além da pista», uma vez que «a promoção da imagem de Paredes, o retorno social e económico que a organização de um evento desta natureza traz, quer para os intervenientes da prova, quer para todos aqueles que se vão deslocar para assistir à competição, trará prestígio, desenvolvimento também ao município de Paredes».

Alexandre Almeida, presidente da Câmara de Paredes, salientou importância deste evento para o concelho, referindo que a construção da infraestrutura «que nos irá permitir acolher provas ao mais alto nível e estrear o Pavilhão das Laranjeiras com uma Taça da Europa de Patinagem Artística, não deixa de ser um orgulho para o meu executivo e para os paredenses».

O edil relembrou que «temos a felicidade de ter um clube e uma associação de patinagem artística que tem granjeado resultados a nível europeu e até a nível mundial e o facto de integrarmos esta coletividade foi determinante para conseguirmos trazer para Paredes uma competição deste nível».

A competição vai contar com a participação de 200 atletas de 12 países europeus nos escalões de iniciados, infantis, cadetes e juvenis.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.