Terminadas as participações dos atletas portugueses nas Taças da Europa de Patinagem de Dança (Países Baixos, de 3 a 8 de outubro) e de Livres e Pares (Itália, de 11 a 15 de outubro), o balanço é considerado positivo pelos respetivos selecionadores nacionais.
No que diz respeito à competição de Dança, o selecionador, Filipe Sereno, considerou que «foi uma excelente participação da equipa portuguesa», isto quer «pelos resultados obtidos, quer pela dinâmica de união e espírito de equipa».
«Mais do que as classificações, foi com orgulho que assistimos à entrega e qualidade apresentada pelos atletas portugueses, símbolo do excelente trabalho realizado nos clubes, em parceria com a Federação de Patinagem de Portugal, que simboliza o panorama atual da Solo Dance nacional», disse.
Na competição de Livres, para a selecionadora, Daniela Pinto, esta foi uma prova «que teve muito bons resultados. Na sua opinião, «viveu-se uma união indescritível e mentalidade muito forte, em que estes atletas conseguiram superar as adversidades, o que nos faz acreditar em mais e melhores conquistas futuras». «É com grande satisfação que saímos desta Taça com a certeza de que este grupo ficou ainda mais unido, depois de representar as cores nacionais», concluiu.
Confira os resultados das Taças da Europa aqui: Dança e Livres.