A regulamentação da Patinagem Artística para a nova época que inicia a 1 de Janeiro de 2020 já foi lançada pelo órgão máximo a nível mundial, a World Skate.

Esta semana foram lançados vários documentos novos com os Regulamentos das diversas especialidades, os quadros de valores de elementos e as danças obrigatórias.

Foi também apresentado um novo modelo de competição da World Skate para atletas dos escalões de Benjamim a Sénior em todas as especialidades, a Artistic World Cup, um formato competitivo baseado em opens e com a introdução do Ranking Rollart para os escalões de Júnior e Sénior.

O primeiro Open desta nova competição terá lugar na primeira semana de Maio em Portugal com Solo Dance, Pares de Dança, Patinagem Livre e Pares Artísticos de Benjamins a Seniores.

 

Clique aqui | Apresentação da Artistic World Cup

Clique aqui | Músicas 2020

Clique aqui | Regulamento 2020

 


1 comentário

JobsBD-2022 · Outubro 27, 2022 às 2:27 pm

Ser treinador de PA em Portugal representa tanto uma honra como uma responsabilidade, dado o aumento exponencial de praticantes na ultima decada, mas tambem devido a cultura de merito conquistada pelos brilhantes resultados internacionais, em palcos europeus e mundiais (62 anos depois da primeira conquista mundial no HP, a PA em 2009 teve o seu primeiro Campeao do Mundo). Dessa responsabilidade, nasce tambem uma serie de necessidades que impulsionaram a vontade de participacao ativa na vida desportiva institucional na CASA DA PATINAGEM Portuguesa, que e a Federacao de Patinagem de Portugal. A ATPAPortugal tem apoiado e valorizado o esforco que os treinadores portugueses, seus associados, fazem ao tentar acompanhar as novas exigencias da Modalidade. A Patinagem Artistica, desde 2018, esta a sofrer alteracoes profundas a nivel estrutural, com o ROLLART, com novas regras de avaliacao, o que implicou uma alteracao profunda na gestao da modalidade, e nos quadros competitivos nacionais. Passaram a existir Rankings por atleta. Os patinadores tem que alcancar uma “Marca Pessoal” para poder competir a nivel distrital, nacional e internacional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.