[foto: Maria José Rio] A patinagem de velocidade esteve na 45ª Volta ao Algarve em ciclismo, mais exactamente na sua 3ª etapa (contrarrelógio) realizada em Lagoa, e pôde demonstrar a sua potencialidade enquanto espetáculo desportivo, perante um publico distinto e entusiasmado que seguiu a prova dos patinadores com muito interesse e apoio, ao longo dos cerca de 15km do percurso (duríssimo, diga-se por sinal!).
Importa referir que os patinadores (primeiro a cortar a meta) completaram a distância no tempo de 25m e 40s.
O evento foi organizado pela Associação de Patinagem do Alentejo e Algarve, em colaboração com a organização da 45ª Volta ao Algarve em Ciclismo, e com a Federação Portuguesa de Ciclismo.
Estamos certos que foi uma grande jornada de promoção da patinagem de velocidade, e por isso é devido um enorme obrigado, pela oportunidade proporcionada, á Federação Portuguesa de Ciclismo, e particularmente ao seu Presidente Delmino Pereira, pela gentileza e disponibilidade de aceitar que a patinagem de velocidade participasse nesta etapa, a título de demonstração, com a prova de velocidade a anteceder a saída dos ciclistas, e utilizando o circuito que estava estabelecido para o efeito.
A Federação de Patinagem de Portugal associou-se á iniciativa e esteve representada pelo membro do comité de velocidade – Madalena Bravo.
A Câmara Municipal de Lagoa também esteve presente na pessoa do seu presidente Francisco Martins e do vereador Luís Encarnação.
Todas as entidades envolvidas manifestaram o seu agrado pela excelente iniciativa, pela forma como correu, e pela surpreendente combinação que estes dois desportos propiciam enquanto espetáculo desportivo.
Estamos certos que foi estabelecida uma ligação que futuramente poderá resultar em actividades e eventos conjuntos de grande nível, enriquecedoras do panorama desportivo nacional.
Participaram nesta demonstração; Atletas do Grupo Desportivo de Lagoa; • Andreia Canha (Atleta Internacional, 4 Lugar Europeu 2018, multi-Campeã Nacional).
• David Pedro (Atleta Internacional, vice-campeão Europeu na prova Americana, Campeão Nacional, 2 lugar na maratona Wuyshian 2018 China) • Manuel Martins (Atleta Internacional Júnior e vice-campeão Nacional Absoluto).
• Pedro Rebelo (Atleta Internacional medalhado no europeu Júnior 2017).
• João Simőes Atletas do Roller Lagos; • Diogo Marreiros (Vice-campeão mundial 10km pontos estrada e 3 vezes vice-campeão da Europa, multi-campeão nacional).
• Diogo Casimiro (Campeão Nacional por equipas).
• Diogo Silva (Campeão Nacional por equipas).
• Dylan Screvans (Campeão Nacional e Inglês a título individual, Atleta Internacional pela Grã-Bertanha.
• Trystan Screvans (Internacional Juvenil pela Grã-Bertanha).
• Atleta dos C.R.
Prazeres da Madeira; • Glória Pereira (Ex-Campeã Nacional individual e atleta Internacional).
Participaram ainda quatro atletas da Selecção Nacional da Holanda, que se encontram a estagiar em Lagos, e que quiseram associar-se á iniciativa realizando a prova contribuindo para a boa prestação do pelotão.
A cobertura televisiva desta prova de ciclismo é feita pela EUROSPORT, que editou e emitiu um spot de 40s com imagens da nossa demonstração e participação.
Este tem sido transmitido junto ás várias repetiçőes da reportagem, ao longo do dia, na emissão daquela estação para mais de 180 países!
A patinagem de velocidade esteve na Volta ao Algarve em ciclismo, e o mundo inteiro viu!


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.