O atleta da seleção nacional de Dança, Pedro Walgode, conquistou a medalha de ouro em Solo Dance, no escalão de Seniores, esta tarde, no Campeonato da Europa, em Itália.
No total das duas provas – Style Dance e Free Dance –, o atleta alcançou a marca dos 159.88 pontos.
No final da prova, Pedro Walgode contou que é uma conquista «com um sabor muito especial», com esta que é «terceira vez que me sagro campeão da Europa de Solo Dance Sénior, ainda para mais aqui neste pavilhão, em Ponte di Legno, no qual já tinha sido campeão, mas em Pares de Dança».
Walgode explicou que esta foi «uma época extremamente exigente (na época passada não competiu em Solo Dance) e, após terminar a carreira a Pares de Dança no ano passado, com o ouro em todas as competições internacionais, este foi um desafio especial».
O atleta sublinhou que «não podia estar mais feliz, mas acima de tudo, fazer as provas aqui nessa pista novamente com esta comitiva toda, com esta seleção inteira foi ouro sobre azul. Fiquei e estou de coração cheio».
Walgode acrescentou que está a «desenvolver um trabalho incrível esta época com os treinadores e com toda a equipa técnica da seleção nacional, nomeadamente o Felipe Sereno e a Andreia Cardoso». «Ter resultado é um ótimo presságio para o Campeonato do Mundo que vamos ter daqui a duas semanas, na Colômbia», disse.
«Vou trabalhar muito agora neste pequeno momento que falta para poder repetir ou fazer ainda melhor, espero eu, nas próximas competições que aí vêm, e espero poder representar novamente Portugal ao mais alto nível», Concluiu.