Sporting CP e SL Benfica são os protagonistas do dérbi, na segunda meia-final do play-off de apuramento de campeão do CN da 1ª Divisão.

Para o guardião da baliza dos leões, Ângelo Girão, o jogo é para «encarar sempre como uma final, a primeira final das meias-finais. Se formos aos cinco jogos serão cinco finais» e sublinha que «a cabeça tem de estar centrada na vitória».

O jogador explica que a equipa está focada «em nós, não pensamos sequer naquilo que o SL Benfica poderá fazer ou quantos dias tiveram para descansar». Girão acredita que o adversário vai «apresentar-se na máxima força» mas frisa que «nós certamente vamos fazer o mesmo e, com toda a certeza, de tudo faremos para vencer o jogo».

Do lado do SL Benfica, o treinador, Nuno Resende, explica que estar «em desvantagem por causa do fator casa» não é «limitador» mas sim «desafiador». «Nós respeitamos muito a equipa do Sporting, sabemos do seu potencial e o que têm feito nos últimos anos. Fala-se em final de ciclo, mas vão querer ganhar. Nós vamos ter de estar a um nível muito alto para chegar à final».

Agenda | Meias-finais play-off (à melhor de cinco)
28 e 29 de maio, 4, 7, 10 e 12 de junho

28/05/2022 | 15h | FC Porto/Fidelidade x OC Barcelos SAD
29/05/2022 | 15h | Sporting CP x SL Benfica

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins