É já este sábado, na Luz, que arranca o play-off para decidir o campeão nacional de hóquei em patins. São quatro jogos dos quartos-de-final, que se jogam à melhor de três, entre os oito primeiros da fase regular. SL Benfica e UD Oliveirense entram em rinque às 15h.

Para o treinador do SL Benfica, Alejandro Domínguez, «esta eliminatória com a UD Oliveirense é sem dúvida a mais difícil para nós. Somos duas equipas que se conhecem muito bem e que as duas temos ferramentas suficientes para poder passar à fase seguinte». Para Domínguez «é importante ter a vantagem que o jogo definitivo seja na Luz, mas o nosso principal objetivo é dar continuidade às últimas seis jornadas do campeonato e ao que fizemos na Liga Europeia. Isso garantir-nos-á ter um bom desempenho nos três jogos, caso sejam três».

Já Paulo Pereira, não tem qualquer dúvida que a equipa da UD Oliveirense tem de ser «uma equipa muito determinada, com uma garra muito grande e com uma atitude enorme para defrontar este SL Benfica, que está em crescendo de forma e que aspira como nós lutar pelo título». Para o treinador, «a equipa encontra-se bem, com o plantel todo disponível e, acima de tudo, com uma vontade enorme de fazer melhor do que aquilo que fizemos na 1ª fase. Assim nos vai obrigar este play-off e sabemos que este é um adversário fortíssimo». Paulo Pereira considera que o SL Benfica ter a decisão do play-off em sua casa «já traz uma vantagem acrescida» mas afirma que «vamos lutar contra isso e, de certeza absoluta, que vamos fazer um bom play-off. O nosso principal objetivo é, já neste sábado, ir à Luz e fazer um grande jogo para trazer a decisão aqui para nossa casa. É isso que todo o plantel pretende, toda a equipa, staff, direção».

Neste sábado jogam também FC Porto x AJ Viana (14h), OC Barcelos x SC Tomar (18h) e Sporting CP x AD Valongo (21h).

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins