FC Porto/Fidelidade, Sporting CP e OC Barcelos SAD estão apurados para as meias-finais do play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, depois de vencerem o SC Tomar/IPT, HC Braga SAD e UD Oliveirense/Simoldes, no jogo dois, por 2-3, 3-4 e 3-2, respetivamente. A AD Valongo venceu o SL Benfica por 5-2. As duas equipas vão disputar o jogo três, na próxima quarta-feira.

Os dragões marcaram três golos em quatro minutos (dois de Di Benedetto e um de Gonçalo Alves), na primeira parte. O SC Tomar/IPT respondeu com o 1-3, por Tomás Moreira, resultado ao intervalo. Na segunda parte, a equipa da casa reduziu, pelo stick de Guilherme Silva, fixando o resultado final em 2-3. O FC Porto/Fidelidade vai assim defrontar o OC Barcelos SAD, na meia-final.

O Sporting CP foi a segunda equipa a assegurar a passagem às meias-finais, depois de vencer o HC Braga, por 3-4. Os minhotos marcaram primeiro, por Diogo Seixas (1-0) mas o Sporting CP empatou, por João Almeida (1-1), resultado ao intervalo. No segundo tempo, Ferrant Font deu a vantagem de dois golos aos leões (1-3), mas o HC Braga SAD voltou a empatar, com dois golos de Vítor Pinto (3-3). A um minuto e meio do final da partida, Alessandro Verona marcou o golo que colocou o Sporting CP nas meias-finais do play-off. Os leões vão ter de esperar pelo desfecho do jogo três, entre SL Benfica e AD Valongo, para conhecerem o adversário.

O OC Barcelos SAD foi a terceira equipa apurada para a meia-final, depois de vencer a UD Oliveirense/Simoldes, no tempo extra, por 3-2, com hat-trick de Darío Gimenez. As equipas foram para o intervalo com a UDO a ser a autora do único golo da primeira parte, por Tomás Pereira. Ao início da segunda metade, Giménez repôs a igualdade no marcador (1-1), mas Lucas Martinez voltou a colocar a UDO em vantagem (1-2). A dois minutos do fim, de novo Gimenez a marcar e a levar o jogo para prolongamento, onde foi o autor do terceiro e último golo dos barcelenses.

Em mais um «duelo» do play-off, a AD Valongo venceu o SL Benfica, por 5-2, obrigando à realização do jogo três. A equipa da casa inaugurou o marcador, a seis minutos do intervalo, por Facundo Bridge. No tempo complementar, Diogo Rafael perfez o golo do empate (1-1) e Nicolía colocou as águias em vantagem (1-2).  A 11 minutos do fim, Rafael Bessa restabeleceu o empate no marcador e levou o jogo a prolongamento. No tempo extra, três golos dos valonguenses (dois de Rafael Bessa e um de Facundo Navarro) adiaram a decisão de quem passa às meias-finais para o terceiro jogo dos quartos de final.

 

Resultados | Quartos de final Jogo #2

AD Valongo 5 – 2 SL Benfica        
SC Tomar/IPT 2 – 3 FC Porto/Fidelidade   
HC Braga SAD 3 – 4 Sporting CP  
OC Barcelos SAD 3 – 2 UD Oliveirense/Simoldes

Calendário | Quartos de final Jogo #3
25/05/2022 | 20h | SL Benfica x AD Valongo

Calendário | Meias-finais (à melhor de cinco)
29 de maio, 4, 7, 10 e 12 de junho

28/05/2022 | 15h | FC Porto/Fidelidade x OC Barcelos SAD
Sporting CP x vencedor do jogo SL Benfica – AD Valongo

Foto de capa: Sara Ferreira