O FC Porto/Fidelidade levou a melhor no terceiro jogo da final do Playoff do Campeonato PLACARD ao vencer, este domingo, o OC Barcelos SAD por 5-3, no Dragão Arena, numa partida marcada por uma entrada intensa da equipa portista.
Os azuis e branco marcaram cedo: logo aos quatro minutos Hélder Nunes ganhou posição a Miguel Rocha e rematou, com Carlo Di Benedetto a ficar com a bola e, em rotação, inaugurou o marcador (1-0).
O jogo ficou mais aberto, com ambas as equipas a procurarem o ataque, embora sem eficácia nos momentos decisivos até aos nove minutos, momento em que Rampulla arrancou pelo lado esquerdo e serviu Miguel Rocha no centro da área para este fazer o golo do empate (1-1).
A reação dos dragões não tardou: dois minutos depois, uma transição rápida terminou com Di Benedetto a cruzar ao segundo poste onde surgiu Mena a rematar de primeira. A bola desviou ainda em Vieirinha e entrou para o 2-1 portista.
A intensidade não baixou e os dragões ampliaram a vantagem pouco depois, através de Gonçalo Alves, que num lance individual pelo corredor, recebeu de Mena e disparou de longe, sem hipótese para Malián (3-1).
A pouco menos de três minutos para o descanso, Hélder Nunes desarmou Rampulla ainda atrás da linha de meio-rinque e seguiu com a bola, só parando para marcar o 4-1 com que as equipas foram para os balneários.
A abrir a segunda parte Hélder Nunes viu o cartão azul por engachamento a Rampulla, mas Miguel Rocha permitiu a defesa do livre direto a Xavi Malián. Os minhotos acabaram por chegar ao golo segundos depois, em powerplay: Luís Querido comandou o contra-ataque do Barcelos e colocou a bola em Miguel Rocha. Este simulou o remate e serviu Rampulla que rematou de primeira para o 4-2.
Galvanizados pelo golo, os minhotos voltaram a encurtar distâncias à passagem do sétimo minuto, na sequência de uma jogada individual de Vieirinha que finalizou para o 4-3. A faltarem dez minutos para o final o jogo ficou partido, com ambas as equipas a criar várias situações de perigo, no entanto sem finalizar.
A pouco menos de cinco minutos do apito, foi assinalada a 10ª falta ao OC Barcelos. Carlo Di Benedetto não falhou perante Conti e fechou a contagem com o 5-3, que colocou os portistas em vantagem na série. As duas equipas voltam a encontrar-se esta quarta-feira, em Barcelos, para o quarto jogo.
Agenda | Final
25.06.2025 | 21h00 | OC Barcelos SAD x FC Porto/Fidelidade
29.06.2025 | 18h00 | FC Porto/Fidelidade x OC Barcelos SAD*
*Se necessário
Acompanhe o calendário, todos os resultados, classificações e timeline em tempo real no Portal de Jogos HP ou na aplicação oficial FPP Hóquei, e confira a agenda de transmissões na FPP Tv.