O Skateparque de Ramalde vai ser palco do início da LIGA PRO SKATE 2021-2024

foto: Ruben Cláudino

De 6 a 9 maio, decorre no skate parque de Ramalde, na cidade do Porto, Arranca a nova Liga Pro Skate.

Esta Liga, promovida pela FPP, dá início à época competitiva de skate e marca o arranque do novo ciclo de preparação 2021-2024, já estruturado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Por motivo das restrições atualmente em vigor, no âmbito do Estado de Emergência, só terão acesso ao recinto os atletas inscritos na prova. Esta é uma prova que decorre sem público.

A LIGA PRO SKATE é uma competição homologada pela WORLD SKATE, sendo a prova do PORTO a finalíssima de classificação para os jogos Olímpicos de Tóquio, garantindo ao skater vencedor 3000 pontos no Ranking Mundial a pontuar para os JO Tóquio.

Durante o fim de semana são realizadas duas competições:

No dia 8 realiza-se a LIGA NACIONAL, destinada a todos os skaters nacionais, federados, sendo organizada em modelo tradicional por escalões e que irá definir os vencedores de cada escalão a pontuar no ranking do circuito nacional. Será ainda atribuído, aos 3 melhores classificados por escalão, “wild cards” de acesso ao “Open Qualifier” da LIGA PRO SKATE;

No dia 8 e 9 decorre a LIGA PRO SKATE, uma competição em Formato Olímpico. Esta prova destina-se não só a atletas nacionais, mas também a internacionais, sendo que todos os participantes têm de estar federados na FPP ou na Federação oficial do seu País.

A LIGA PRO SKATE destina-se a skaters com mais de 16 anos de idade e aos “wild cards” atribuídos na Liga Nacional de acesso direto ao Open Qualifier.

Categorias: Skateboarding

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate