O Skate Park de Ramalde foi o palco do arranque da LIGA PRO SKATE 2021

Bruno Senra e Rafaela Costa foram os grandes vencedores da 1ª Etapa da LIGA PRO SKATE, que decorreu entre 6 e 9 de maio, no Parque Desportivo de Ramalde, no Porto.

O arranque da LIGA, que contou com 169 participantes internacionais e nacionais, teve representantes de norte a sul de Portugal, que disputaram as diversas categorias da LIGA NACIONAL e, pela primeira vez, a LIGA PRO SKATE, a pontuar no ranking mundial de classificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio – que atribuiu aos vencedores 3300 pontos.

Pódio feminino • @2021 Ruben Claudino / Liga Pro

O skate feminino esteve em destaque, com o aumento do número de inscritas na prova. Rafaela Costa, com a vitória muito disputada na categoria pró leva a melhor sobre Margarida Cepeda, que terminou na segunda posição da Liga e garantiu  o prémio Best Rookie Girl.

Matilde Ribeiro e Maria Alves, respetivamente na 3ª e 4ª posições, fecharam o pódio desta etapa, sendo que o Top 4 da etapa ficou separado entre si por décimas de ponto.

Pódio masculino • @2021 Ruben Claudino / Liga Pro

No masculino, a disputa pelo 1º lugar na Liga Pro foi indiscutível, terminando com a vitória de Bruno Senra com uma final irrepreensível, a colocar os seus toques habituais, desta vez, sem dar hipótese aos restantes participantes. Tiago Lopes levou a 2ª posição e Gabriel Ribeiro, que entra na sua primeira prova após a recuperação de uma lesão, fecha a 3ª posição no pódio.

Nesta etapa os irmãos ainda muito jovens, Pacal Teixeira e Madu Teixeira garantiram a vitória nas suas categorias – sub12 e sub16 respetivamente -, e garantiram ainda o lugar no Open Qualifier da LIGA PRO, chegando ambos até às meias finais da prova. Pacal venceu, assim, o prémio revelação Best Rookie Boy por toda a prestação que teve na competição.

Pacal Teixeira • Best Rookie Boys

Esta etapa trouxe muito de novo ao registo do skate nacional, tendo sido organizada num padrão de competição internacional e, com uma adesão de quase duas centenas, prova que o skate nacional continua a crescer.

A Liga Pro Skate contou com a transmissão em direto das finais masculinas pela SPORT TV, canal oficial da Liga, apresentando skate de grande qualidade e elevado nível técnico, com transmissão também em Streaming, e fez vibrar os mais de 200.000 amantes e telespetadores que acompanharam a modalidade a partir das suas casas em Streaming no canal de TV da  FPP e Live televisivo pela Sport TV3.

A 2ª etapa da LIGA PRO SKATE, que conta com a realização da Liga Nacional e Liga Pro, realiza-se no mês de junho, entre os dias 17 e 20, no Skate Parque de Aveiro, equipamento que será inaugurado com este evento. À semelhança do que aconteceu nas últimas etapas, os skaters não federados terão oportunidade de realizar todo o processo de inscrição no próprio dia da prova.

O ranking do circuito pode ser consultado aqui:
LiveHeats | Live Scoring and Competition Management Platform for Sports

Podes ver as fotos da prova e dos vencedores aqui!

Esta prova conta com a organização da Federação de Patinagem de Portugal, Comissão Organizadora, Associação de Patinagem do Porto e Câmara Municipal do Porto.

Conta com o apoio institucional do Instituto Português da Juventude e World Skate, e é patrocinada pela Ericeira Surf & Skate, Jart, Sanjo e Lusofruta.

COMISSÃO ORGANIZADORA:
Hemartrepus, Associação Desportiva sem Fins Lucrativos

PARCEIROS DESENVOLVIMENTO:
Osiris dream travel Experience, Digital Azul, Dual Studio, Skate House, Academia dos Patins, RVB Produções.

MEDIA PARTNERS:
Sport TV3, Cidade FM e SURGE MAG

Mais informações em:

https://www.fpp.pt/
https://www.ligaproskate.pt/

Para mais informações, contactar:
Comité de Skate – Federação de Patinagem de Portugal
skate@fpp.pt

Categorias: Skateboarding

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Playniak

Patrocinador Oficial do Skate