A seleção nacional defrontou ontem a Suíça, na segunda jornada do Grupo B do Campeonato da Europa de sub-17, que decorre em Torres Vedras até dia 07 de setembro.

Num jogo em que a seleção Suíça se concentrou muito na defesa, a equipa nacional até marcou cedo, aos 2m por Lucas Santos, mas precisou de esperar até aos 15m de jogo para voltar a festejar, novamente por Lucas Santos, que fechou a contagem ao intervalo em 2-0, favorável à equipa nacional.

Na segunda parte, Portugal só encontrou o caminho para o golo aos 13m de jogo, por Bernardo Ramalho, mas teve ainda tempo para mais golos, primeiro por Martim Leite (aos 18m) e depois por Miguel Henriques (aos 19m) a fixar o resultado final em 5-0.

Com esta vitória, a seleção nacional lidera o grupo B. Hoje, às 21h, Portugal defronta a França no último jogo da fase de grupos.

Portugal começou o jogo com Gonçalo Bento (g.r.) Bernardo Ramalho, Lucas Santos (cap.), João Silva e Ricardo Fallé. Jogaram ainda Diogo Rodrigues, Martim Leite, José Miranda e Miguel Henriques.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins