A seleção nacional de hóquei em patins de sub-19 conquistou hoje a primeira medalha nos World Roller Games para Portugal, ao vencer a Itália por 1-4 e garantir a medalha de bronze.

Num jogo equilibrado nos primeiros 15m de jogo, foi a Itália que se adiantou no marcador, com 15m jogados. Portugal respondeu três minutos depois, por Gustavo Pato, e assumiu o controlo do jogo. Ainda antes do intervalo, Diogo Barata virou o marcador, fixando o resultado ao intervalo em 1-2 a favor da seleção lusa.

Na segunda parte, Portugal continuou a controlar o jogo e dilatou a vantagem por Diogo Abreu aos 10m de jogo. Com 14m jogados, a Itália dispôs de uma grande penalidade que Alejandro Edo defendeu por duas vezes: o remate e a recarga. João Pereira, aos 19m de jogo, não perdoou em frente ao guarda-redes italiano e voltou a marcar para Portugal e fixar o resultado final em 1-4.


Com este resultado, Portugal conquistou a medalha de bronze em sub-19, a primeira desta edição dos World Roller Games.

Portugal alinhou de início com Alejandro Edo; Gustavo Pato; José Miguel Gonçalves; João Pereira e Diogo Abreu. Marcaram por Portugal Gustavo Pato, João Pereira, Diogo Abreu e Diogo Barata.

Veja aqui a conferência de imprensa do Selecionador Nacional, Vasco Vaz, e do Capitão da Seleção Nacional, João Pereira.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins