No final da competição de Patinagem Livre, a Seleção Nacional ganhou mais quatro medalhas. Joana Silva, conquistou o ouro no escalão de Juvenis, Rita Azinheira, Alexandre Mendes (Iniciados) e Eduardo Real (Juvenis) alcançaram o bronze.

Para a selecionadora Nacional, Cristina Claro, «atendendo ao ano que todos tivemos, muito atípico, o resultado não é mau», lembrando que os atletas começaram «a patinar em Abril», salientando que «o saldo é bastante positivo e nota-se que temos evoluído, que temos miúdos de formação muito bons e, portanto, os resultados vão continuar a aparecer, pois a formação está funcionar muito bem». «Basta ver que nos escalões de Infantis e Iniciados, conseguimos quatro medalhas e depois mais duas nos escalões de Juvenis», explicou.

Cristina Claro fez questão de dar os parabéns «a todos os atletas, treinadores e à Federação de Patinagem de Portugal pelo apoio e pelas condições que nos proporcionou para estarmos aqui tantos dias – não é propriamente uma coisa fácil». A selecionadora desejou ainda que «todos trabalhem e que o próximo ano seja muito mais calmo em termos de saúde» e que todos «aproveitem estas oportunidades, não só para virem ver e experimentar e competir, mas que tirem ensinamentos daqui, principalmente como seres humanos, que é o que faz toda a diferença».

A Taça da Europa decorre no Multiusos de Paredes e prossegue de hoje, na vertente de Solo Dance, até sábado.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.