O atleta da seleção nacional, Marco Lira, ganhou, hoje, a medalha de bronze, no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade, na prova dos 15 mil metros a eliminar, em Juniores.

Esta foi a primeira medalha para Portugal, na competição que está a decorrer em Ibagué, na Colômbia, e Marco Lira não podia estar mais satisfeito com o resultado alcançado, neste primeiro dia de provas, na vertente de estrada.

Marco Lira e Gonçalo Abreu estão a competir no Campeonato do Mundo de Patinagem de Velocidade, em Juniores

«Foi uma prova muito dura com chuva torrencial. Quando entrei nas últimas três voltas e vi que estava posicionado entre os melhores, senti que podia fazer alguma coisa» explicou, confessando que ao ultrapassar o atleta francês, alcançando o terceiro lugar, «só queria chegar à meta para acabar em terceiro. Quando aconteceu foi um momento de muita alegria».

Marco Lira fez questão de dedicar este resultado «aos meus pais e ao meu treinador -pois eles são os grandes responsáveis por isto – ao meu colega de equipa, Gonçalo Abreu, à Federação de Patinagem de Portugal, pelo que nos proporcionou este ano e pelas grandes oportunidades e também ao meu clube». «Isto deve-se a muitas pessoas que me rodeiam e que me fizeram chegar a este grande resultado», concluiu.

Gonçalo Abreu, que disputou a mesma prova com Marco Lira, terminou em 7º lugar na classificação final.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.