A taça da Europa de Patinagem Artística começou ontem e decorre, até dia 6, no Multiusos no de Paredes, com as atletas Margarida Costa e Luz Paiva a vencerem as medalhas de ouro e bronze, respetivamente, na vertente de Patinagem Livre, no escalão de infantis.

Para a selecionadora nacional, Cristina Claro, a competição começou da melhor maneira possível, logo com uma medalha de ouro, considerando que «dignifica não só o país como todos os treinadores da parte da escola de patinagem de Portugal» e sublinha que a importância desta conquista nestes escalões «é a continuação do trabalho que temos vindo a fazer no que diz respeito aos escalões de formação» onde se verificam «muitos bons resultados». «Não há um talento apenas, mas vários. Temos muito boa formação em Portugal neste momento e os nossos treinadores estão de parabéns pelo trabalho que estão a fazer».

Em relação às expetativas para os próximos dias de competição, Cristina Claro mostrou-se confiante na conquista de mais medalhas, no que diz respeito à Patinagem Livre.

A seleção nacional de Patinagem Livre compete até quarta-feira, nos escalões de Iniciados, Cadetes e Juvenis. A partir de quinta-feira e até sábado, entra em rinque a seleção de Solo Dance.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.