A seleção nacional de Sub-17 venceu sem dificuldades o jogo dos quartos-de-final frente a Andorra, por 12-1. Para estar na final, o conjunto luso terá de derrotar a seleção francesa amanhã.
Numa partida sem muito para contar, Portugal iniciou a goleada, com um tento de Miguel Franco, com quatro minutos de jogo decorridos. Ao intervalo a seleção vencia por 9-0.
Na segunda metade, Andorra conseguiu reduzir logo no primeiro minuto de jogo, mas foi a equipa das quinas que dominou sempre, gerindo o resultado. Até ao apito final, Portugal dilatou com mais três golos, fechando o marcador nos 12-1.
Marcaram pela seleção: Miguel Franco (3), Santiago Honório (3), Diogo Duarte (2), Afonso Ribeiro, Tomás Santos, João Pina e Rodrigo Preciso.
Na análise ao jogo, o selecionador nacional, Nuno Ferrão, explicou que os jogadores tentaram «colaborar, ser criteriosos, respeitadores da sua identidade, procurando também não se desgastarem muito fisicamente, sabendo que o nível de dificuldade não seria grande, mas mantendo o foco no caminho traçado: ganhar este jogo para chegar às meias-finais onde vamos encontrar uma equipa com quem jogámos há dois dias e que é um jogo de mata-mata, em que não há margem de erro.
Sobre a meia-final de amanhã com França, Ferrão afirmou que é «um jogo de decisão para alcançar a final» e sublinhou que «uma equipa com uma grande ambição e muita vontade de ser campeã da Europa, tem de perceber que só chega às finais se ganhar a meia-final e amanhã tem de se encarar o Jogo como se fosse o jogo da vida deles porque, se não ganharmos amanhã, não há final».
Fase de Grupos
Itália 0 x 2 Portugal
Espanha 1 x 1 Portugal
Portugal 10 x 1 França
Quartos-de-final
Portugal 12 x 1 Andorra
Semifinal
01/09/2023 | 16h00 | Portugal x França
Acompanhe todos os resultados e as fichas de jogo em tempo real aqui e assista aos jogos na WSE TV.