O último dia de provas de pista, do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade Canelas 2021, em Estarreja, traduziu-se em mais duas medalhas para Portugal.

Na prova dos 3000 metros estafeta americana, as atletas Jéssica Rodrigues, Bibiana Silva e Joana Vieira venceram a medalha de bronze no escalão de juvenis.

No final da prova, Joana Vieira explicou que «conseguimos alcançar o nosso objetivo e na próxima vai ser o ouro» realçando que «com uma equipa destas é muito bom patinar».

Para Jéssica Rodrigues, esta é já a terceira medalha neste campeonato, que era «um dos meus maiores objetivos para este europeu, ganhar uma medalha com elas as duas». Jéssica elogiou também as colegas de equipa: «elas são fabulosas, sem elas isto não era possível», disse.

Bibiana Silva não podia estar feliz: «estou muito contente por ter conquistado esta medalha com as minhas colegas de equipa e ainda mais contente porque demos o máximo do início ao fim e fomos à luta».

Por sua vez, Gonçalo Abreu, Marco Lira, Luís Carlos Silva e João Carlos Branco conquistaram a prata, no escalão de juniores.

Marco Lira, conquistou a segunda medalha na competição, que significou para o atleta «um libertar enorme de emoção. Já vínhamos à procura desta medalha desde os meus 19 anos, não foi possível. Passados dois anos estamos aqui a ganhar o segundo lugar e estou muito contente. Vamos agora recuperar para a estrada para brilhar outra vez».

Ideia reforçada por Gonçalo Abreu, para quem «a equipa está muito forte e, agora na estrada, vamos dar o máximo, rumo à medalha de ouro».

Também para Luís Carlos Silva esta conquista significa muito pois «estávamos à espera desta medalha há muito tempo e é espetacular».

Para João Carlos Branco esta classificação tem um significado muito especial, principalmente depois de ter sofrido uma queda. «Esforcei-me, dei tudo. Sabia que tinha uma equipa que merecia e acho que todo o meu trabalho que fiz até aqui, todos os dias compensou, graças a estes três rapazes que estão aqui».

Diogo Marreiros, na prova dos 1000 metros Sprint classificou-se em quinto lugar.
Nos 3000 estafeta americana, a sorte não esteve do lado de Portugal, que acabou por ser desclassificada, devido a uma queda na pista.

Esta tarde procedeu-se ainda à cerimónia de entrega de medalhas das provas de Sprint e Eliminar de ontem, em que Diogo Marreiros e Jéssica Rodrigues receberam as medalhas de ouro e bronze, respetivamente.

Diogo Marreiros | Campeão Europeu 10 000 mts Eliminar • ©Catarina Maria / FPP

Amanhã é dia de descanso. O Campeonato regressa na sexta-feira, com as provas de 100 metros Sprint, 8000 e 10000 pontos, na Estrada.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.