Portugal encontrou e ultrapassou a seleção Suíça nos quartos-final do Campeonato do Mundo de sub-19.

A seleção nacional entrou em jogo como favorita e cedo assumiu o controlo do jogo, com Afonso Severino a abrir o marcador aos 6m de jogo.José Miguel Gonçalves (8m), Afonso Severino (12m) e Diogo Abreu (21m) aumentaram a vantagem para o 4-0. A Suíça ainda dispôs de um livre direto aos 23m, por azul a Diogo Abreu, mas Tiago Freitas defendeu e manteve o resultado ao intervalo em 4-0.

 

Na segunda parte, Portugal imprimiu intensidade ofensiva, mas encontrou pela frente uma Suíça muito defensiva que ia parando as várias tentativas lusas. Foi preciso esperar 7 minutos para Gustavo Pato colocar a bola na baliza adversária e aumentar para 5-0. A Suíça ainda reduziu, na conversão do livre direto que penalizou a 10ª falta portuguesa, aos 12m, mas Afonso Severino voltou a marcar aos 17m e João Pereira aos 18m, fechando a contagem em 7-1 favoráveis a Portugal.

Portugal alinhou de início com Tiago Freitas; Gustavo Pato (1); José Miguel Gonçalves (1); Afonso Severino (3) e Miguel Fortunato. Jogaram ainda Diogo Barata, Diogo Abreu (1), João Pereira (1),  e Lucas Santos.

Hoje, Portugal defronta a Espanha, às 18:30h de Portugal Continental, na meia-final, com transmissão em www.rollergames.tv.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins