Com o objetivo de elevar ainda mais o nome da Federação e de Portugal, através de uma imagem institucional forte e dinâmica, a direção da Federação de Patinagem de Portugal viu hoje ser aprovada por unanimidade, em sede de Assembleia Geral, a sua proposta da nova identidade FPP, sob o lema «Portugal Sobre Rodas».
O desafio proposto foi o de conceber uma identidade moderna, que represente todas as disciplinas da patinagem e que comunique de forma eficaz com todos, permitindo angariar novos públicos.
Devido à evolução da comunicação, que nos últimos anos se tornou mais dinâmica, fluída e mais digital, a direção da FPP sentiu necessidade proceder a um rebranding da sua imagem e marca, que data de 2005. Desta forma, pretende iniciar-se uma nova era, criando uma identidade moderna, que comunique de forma eficaz com todo o público de todas as disciplinas da patinagem.
A nova identidade da FPP pretende transmitir uma imagem forte, que respeite a tradição e a história e que seja, ao mesmo tempo dinâmica, refletindo modernidade e inovação.
Assim, o novo logótipo resulta de um estudo da evolução da bandeira de Portugal de forma a implementar alguns dos seus elementos intemporais, juntando também elementos e palavras que remetem ao imaginário da patinagem: rodas, movimento e rotação.
A nova identidade da FPP fundamenta-se no elemento roda e o movimento da rotação, que unificam todas as disciplinas da FPP, resultando num símbolo gráfico que une estes elementos da patinagem e parte da nossa bandeira nacional, de uma forma cuidada e inovadora.
A nova imagem pretende assim respeitar a marca FPP e a história, trazendo simultaneamente um conceito novo e moderno.