A seleção nacional de seniores masculinos venceu ontem o Chile, por 9-4. Com este resultado e com a vitória da Argentina por 7-1 frente à Colômbia, Portugal passa em 2º do grupo e defronta a Itália nos quartos-final.

A equipa nacional necessitava de marcar o maior número de golos de forma a garantir vantagem no confronto direto com a Argentina, mas foi necessário esperar 15m até Jorge Silva inaugurar o marcador para Portugal. Nos últimos 5m da primeira parte houve ainda tempo para João Rodrigues aumentar para 2-0, o Chile reduzir e Hélder Nunes voltar a marcar para Portugal, fixando o resultado ao intervalo em 3-1 favorável à equipa nacional.

Na segunda parte, Portugal ainda chegou a uma vantagem de 6 golos (8-2) mas nos últimos 5m de jogo cedeu e permitiu mais dois golos do Chile, fechando com 9-4 o resultado final.

Portugal alinhou de início com: Nelson Filipe (gr); João Rodrigues (2); Hélder Nunes (4); Gonçalo Alves (1) e Henrique Magalhães. Jogaram ainda Ângelo Girão (gr); Miguel Vieira; Telmo Pinto; Rafa (1) e Jorge Silva (2).

Amanhã, Portugal defronta a Itália, às 21h de Portugal Continental, com transmissão em direto na RTP 1.

(Fotografias: Catarina Maria/FPP)

Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins