A seleção nacional de Sub-19 venceu de forma inequívoca a Suíça por 15-2, nos quartos de final, e carimbou a passagem às meias, onde vai jogar com a Argentina, amanhã, às 18h30.

Num jogo completamente dominado pelo conjunto das quinas desde o primeiro minuto, os golos começaram a surgir aos nove minutos da primeira parte. Portugal foi a vencer para o intervalo por quatro golos sem resposta de Viti (2), Tomás Santos e Diogo Lemos.

Na segunda parte, o conjunto das quinas não tirou o patim do acelerador e marcou mais 11 golos, da autoria de Guilherme Caetano (3), Rodrigo Preciso (2), Gui Azevedo (2), Diogo Lemos (2), Viti e Tomás Santos, a os helvéticos a lograrem marcar dois golos. 

Na análise à partida, Martim Costa referiu que «a equipa fez um bom jogo» e esteve «bem todos os processos». «Foi um bom treino para amanhã e penso que estamos mais preparados para darmos uma excelente resposta na meia final», disse.

Para o selecionador nacional, Vasco Vaz, o objetivo de «vencer e passar, às meias finais foi cumprido». Sobre o jogo, referiu que foi «mais uma vez, um jogo sem qualquer história, porque dominámos do princípio ao fim».

Em relação ao jogo de amanhã com a Argentina, Vaz explicou que «é um jogo que nos pode garantir a final. «Não vai ser um jogo fácil, vai ser um jogo com características totalmente diferente daqueles que apanhámos até agora, mas estamos preparados para isso», concluiu.

Resultados | Fase de Grupos

Portugal 3 x 2 França
Colômbia 0 x 20 Portugal
Portugal 5 x 1 Itália

Quartos de final
Portuga 15 x 2 Suíça

Semifinais
18h30 | Argentina x 

Final
14/09/24 | 20h00

Confira o calendário completo e acompanhe as fichas de jogo em tempo real aqui e assista aos jogos em direto através da World Skate TV.

 

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins