A seleção nacional venceu a seleção francesa ontem, por 4-2, assegurando a liderança do Grupo B no fecho da fase de grupos.

Foi a seleção francesa que se adiantou no marcador, aos 7m de jogo. Apesar das oportunidades de golo criadas, a equipa portuguesa apenas repôs a igualdade aos 16m de jogo, quando Lucas Santos concretizou um livre direto. Ao intervalo registava-se um empate a 1 golo no marcador.

Na segunda parte, Portugal conseguiu concretizar mais e adiantou-se no marcador, desta vez por Miguel Henriques logo aos 2m de jogo. Mas foi a França quem voltou a marcar aos 10m de jogo e repôr a igualdade no marcador, a 2 golos, quando os portugueses já tinham 9 faltas assinaladas.

A seleção nacional soube, mais uma vez, reagir e adiantou-se no marcador através de Bernardo Ramalho, aos 13m, e de José Miranda aos 16m, fixando o resultado em final em 4-2.

Portugal começou o jogo com Gonçalo Bento (g.r.) José Miranda, Lucas Santos (cap.), João Silva e Ricardo Fallé. Jogaram ainda Diogo Rodrigues, Martim Leite, Bernardo Ramalho e Miguel Henriques (g.r.).

Marcaram para Portugal Lucas Santos, Miguel Henriques, Bernardo Ramalho e José Miranda.

Com esta vitória, Portugal termina a primeira fase em 1º lugar do Grupo B, aguardando agora a última jornada do Grupo A, que se disputa hoje, para conhecer o calendário completo da segunda fase, que se inicia a 05 de setembro.

Na segunda fase, uma final 4 em modelo de campeonato, em que jogam todos contra todos, Portugal tem os seguintes jogos, todos às 21h:

  • 05 de setembro: PORTUGAL x 2º Grupo A
  • 06 de setembro: PORTUGAL x Suíça
  • 07 de setembro: 1º Grupo A x PORTUGAL
Toor Azemad

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins