A seleção sénior masculina venceu, esta manhã, a Itália, por 4-2, no torneio GoldenCat. Mais logo, às 18h15, Portugal vai jogar a meia-final da competição, novamente com a seleção italiana.

Portugal entrou bem na partida, determinado a impor o ritmo mais favorável na gestão da equipa e adiantou-se no marcador pelo stick de Hélder Nunes, ao minuto 15 do primeiro tempo. Os italianos chegaram ao golo do empate (1-1), resultado com que as equipas foram para o intervalo.

No segundo tempo, Rafa, João Rodrigues e Xavi Cardoso dilataram o marcador para o 4-1, com a Itália a conseguir reduzir a distância para o 4-2 final.

No final da partida, o guarda-redes da seleção, Xano Edo, considerou que «foi um bom jogo para ganhar boas sensações». «A verdade é que foi o último jogo do grupo e já sabemos que vamos jogar contra a Itália na meia-final, por isso foi um bom jogo para cumprir objetivos e para ganhar boas sensações para a tarde, que vai ser um jogo com outra intensidade e completamente diferente, porque vamos estar a lutar por um lugar na final», disse.

Na análise ao jogo, o selecionador nacional, Paulo Freitas, considerou que «foi um jogo em que os objetivos foram atingidos. Era importante para nós gerir a carga dos atletas com muito pouco tempo de recuperação, desde ontem à noite. Hoje, já na pista esse objetivo foi conseguido».

«Um jogo seguro, independentemente de termos assumido que queríamos ritmos baixos no jogo e não o queríamos tornar num jogo de transições, por força do que estava a dizer da gestão carga física dos atletas», explicou e acrescentou que estão «satisfeitos com muita coisa que fizemos: marcámos alguns objetivos, os atletas cumpriram na íntegra aquilo que lhes foi pedido, e, portanto, saímos com boas sensações e preparados para mais logo estarmos aqui outra vez para defrontar o mesmo adversário e com uma boa notícia porque já vamos ter o Zé (Miranda) que nos vai poder ajudar».

Para o jogo desta tarde, o selecionador referiu que «a meia-final vai ser um jogo substancialmente diferente, até porque a Itália apresenta-se aqui com um grupo de atletas mais alargado. Fez descansar dois atletas que claramente logo vão ser muito utilizados durante a partida e que trazem muito à equipa».

«Portugal vai estar cá logo com uma mentalidade muito competitiva, com o objetivo claro de ganharmos e seguirmos para a final, pese embora – claramente e assumimos isso desde o início, o objetivo é consolidarmos o processo, mas não vamos rejeitar a possibilidade de ficar em primeiro lugar, de criar boas sensações, até porque a nossa responsabilidade com a camisola que temos vestida é exatamente isso que temos de fazer», concluiu.

Resultados | | SNA Masculina

França 0 x 3 Portugal
Catalunha 7 x 6 Portugal
Portugal 4 x Itália 2

Agenda

Dia 31
18h15 | Semifinal | Portugal x Itália

Dia 1

13h30 | 3º e 4º
15h30 | Final

Acompanhe as fichas de jogo em tempo real aqui e assista aos jogos na FPP TV.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins