Conhecida a vitória da Espanha sobre o Chile – curiosamente por 9-1, tal como Portugal conseguira na véspera – os portugueses entraram em pista para defrontar Angola com a certeza de que os três pontos valeriam desde já um lugar nas desejadas meias-finais.
E a equipa orientada por Luís Sénica, tal como na véspera, voltou a marcar cedo.
Por Henrique Magalhães, antes de estarem cumpridos três minutos.
Mas Angola não consentiu as mesmas facilidades que o adversário sul-americano do primeiro dia, adiando ao máximo que Portugal dilatasse o marcador.
Foi Rafa, a três minutos do intervalo que, no espaço de 30 segundos, bisou para uma vantagem de três golos no descanso.
A vantagem parecia garante de vitória, mas Angola reduziu e relançou a discussão do marcador com um golo de livre directo de João Pinto com 20 minutos para jogar.
Sem ter a vitória em causa, Portugal tardava em “matar”” o jogo, o que aconteceria nos últimos seis minutos com um golo de Gonçalo Alves para o 1-4.
Já com os três pontos na mão, Henrique Magalhães, Hélder Nunes e Vieirinha ampliaram o resultado para o 1-7 final nos derradeiros dois minutos.
#SOUNDC 317579364 Esta sexta-feira, Portugal defronta a Espanha no encerramento da fase de grupos a partir das 19h30 de Portugal continental, estando em jogo o primeiro lugar do grupo A.
Em caso de empate, é Portugal que garante o primeiro lugar, defrontando o segundo do grupo B.
No grupo B, a Argentina e a França, também já certas nas “”meias””, jogarão depois do duelo ibérico para decidirem o adversário de sábado.
Ficha de Jogo
Resultado final: 1-7 (1-3 ao intervalo) Angola Cinco Inicial: Francisco Veludo (gr), André Centeno, Adilson Diogo, Nery e João Pinto (1) Jogaram ainda: Márcio Fernandes e Ailton Barros Treinador: Fernando Fallé Portugal Cinco Inicial: Pedro Henriques (gr), Gonçalo Alves (1), Hélder Nunes (1), Henrique Magalhães (2) e João Rodrigues Jogaram ainda: Nelson Filipe (gr), Luís Querido, Vieirinha (1), Rafa (2) e João Souto Treinador: Luís Sénica Árbitros Roland Eggimand e Urs Dornbierer Acção Disciplinar Cartão azul a João Rodrigues”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins