Sob o epíteto de Taça das Naçőes desde 1949, o Torneio de Montreux é um dos mais importantes do Mundo, disputando-se desde 1995 de dois em dois anos, em ano de Campeonato do Mundo.
Para a edição deste ano, a organização deu agora a conhecer o calendário da prova, ficando Portugal – como campeão em título – no Grupo A.
No primeiro compromisso da selecção absoluta após a conquista do Campeonato da Europa, Portugal lutará com Espanha (vice-campeã Mundial), Chile (8º no último Campeonato do Mundo) e Angola (9º) por um dos dois primeiros lugares, que dão acesso ŕs meias-finais.
Vencedor do troféu nas últimas quatro ediçőes, Portugal procura um quinto título consecutivo para dar continuidade a uma série de vitórias que é já inédita.
Argentina, Itália, França e o clube organizador, Montreux HC, disputam o Grupo B, numa primeira fase de grupos que se realiza entre 12 e 14 de Abril.
Portugal defronta sucessivamente Chile (dia 12, 20h de Portugal continental), Angola (dia 13, 21h) e Espanha (dia 14, 19h30).
As meias-finais estão agendadas para sábado, dia 15, e a final para domingo de Páscoa, dia 16.


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins