(foto do site oficial do Europeu | www.pully2016.ch) Já conhecendo o desfecho dos outros jogos dos quartos-de-final, a Selecção Nacional de Sub-20 entrou em rinque para discutir com a Suíça um lugar nas meias-finais frente ŕ Espanha.
A selecção orientada pelo português Pedro Antunes conseguiu conter o fulgor atacante do grupo de Luís Duarte durante 30 minutos, período em que apenas Gonçalo Nunes – aos cinco e aos oito minutos da primeira parte – logrou marcar, estabelecendo a vantagem de 0-2 para Portugal com que as equipas foram para intervalo.
Na segunda parte, só aos 11 minutos é que Portugal voltou a derrubar a resistência helvética, com um golo de Gonçalo Conceição, permitindo maior tranquilidade.
E na recta final da partida, Rafael Lourenço por três vezes, Gonçalo Pinto e António Trabulo confirmaram uma vitória robusta por oito golos sem resposta.
“Foi um jogo bastante importante porque se tratava da primeira partida a eliminar””, conta-nos Pedro Batista.
Tiago Rodrigues detalha.
“”Sabíamos que tínhamos de entrar bastante concentrados para contrariar esta equipa da Suíça.
Entrámos bem, fizemos o que nos foi pedido e chegámos ao intervalo com uma vantagem que na segunda parte conseguimos ampliar””, resume.
Pedro Batista complementa, já a pensar no duelo ibérico das meias-finais.
“”Acabámos por controlar o jogo com a Suíça sem grande desgaste, de forma a estarmos prontos e na melhor forma para o jogo de amanhã””, sublinha.
Por Portugal jogaram e marcaram Tiago Rodrigues (gr), Gonçalo Nunes (2), Gonçalo Pinto, Pedro Batista e Carlos Loureiro – cinco inicial – e Diogo Brandão (gr), Gonçalo Conceição (2), Rafael Lourenço (3), António Trabulo (1) e Tomás Moreira.
Esta sexta-feira, a partir das 19h30, Portugal defronta a Espanha nas meias-finais, na reedição das finais do escalão do Mundial de 2015 e do Europeu de 2014.
Na outra meia-final, a França defronta a Itália.”


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins