Recém-consagrada campeã da Europa de Hóquei em Patins, a Selecção Nacional foi recebida pelo Presidente da República, Prof.
Dr.
Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém.
O mais alto dignitário da nação atribuiu a Ângelo Girão, Diogo Rafael, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Henrique Magalhães, João Rodrigues, Nélson Filipe, Rafa, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros, ao seleccionador nacional Luís Sénica e ao seu adjunto Nuno Ferrão, o mais alto grau – de Comendador – da Ordem de Mérito, tratando de igual forma a conquista do Hóquei em Patins e do Futebol, cuja equipa foi também recentemente agraciada.
Marcelo Rebelo de Sousa recordou como se vivia o Hóquei em Patins na sua juventude e frisou que não há modalidades de segunda.
Seja futebol, hóquei em patins ou politica, os melhores da Europa são os melhores.
O presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, presenteou o Presidente da República com uma camisola e um stick autografados por todos e deixou a seguinte mensagem: “O desporto em Portugal está de parabéns e particularmente hoje o nosso Hóquei em Patins.
Este é para nós um dia inolvidável não só pela vitória mas também pela enorme onda de emoção e felicidade que os portugueses sentiram e que V.
Exª Senhor Presidente quis vincar com a nossa presença em sua casa! Estamos honrados e orgulhosos, o Hóquei em Patins é do povo português! Viva Portugal!”””


0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Toor

Patrocinadores Oficiais do Hóquei em Patins