O projecto ACTIVE é uma ferramenta online concebida para ajudar as entidades a avaliar as suas políticas internas de proteção das crianças e os seus códigos de ética e de conduta. Em causa está a avaliação e a capacidade das organizações para assegurar um ambiente protegido para as crianças e jovens que participam nas suas atividades.

Esta ferramenta permite ajudar as organizações desportivas no cumprimento dos princípios estabelecidos na Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança no contexto das suas atividades diárias.

O objectivo principal é o de orientar as organizações na autoavaliação e na reflexão sobre as suas práticas e procedimentos, no sentido de melhorar e/ou desenvolver uma política mais efetiva de proteção das crianças e jovens, com benefícios para todas as partes envolvidas (crianças e jovens e as suas famílias, assim como profissionais, dirigentes e outras pessoas que trabalham com as crianças e jovens).

Depois de preencher ao questionário, é enviado uma avaliação que vai ajudar e orientar para a melhoria da política de proteção das crianças e jovens dentro de cada organização.

Poderá experimentar a ferramenta em https://platform.activeproject.eu/en/ e saber mais sobre o projecto ACTIVE https://www.activeproject.eu/

Categorias: FPP

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.